Se vocês tem me acompanhado, sabem que ultimamente as graphic novels tem dominado as minhas leituras. Pensando em cada vez mais trazer este conteúdo para o Estante Diagonal, organizei uma lista de 10 leituras que acabaram virando minhas preferidas. E o melhor, estas dicas também podem servir como uma porta de entrada para quem deseja entrar neste universo e pensando nisso acabei escolhendo quadrinhos de gêneros diversos, assim mais pessoas podem se identificar com a lista. Vamos lá?
Olha… não foi fácil escolher apenas 10, mas juro que me controlei! Todas as histórias me marcaram de alguma forma e espero que consigam retirar ótimas leituras delas!

Seguem alguns títulos que não poderiam ficar de fora:
Luz que fenece, de Barbara Baldi
Este quadrinho é um obra de arte, literalmente. Com uma arte de outro mundo, em Luz que fenece conheceremos Clara, que após a morte da avó passa por uma mudança súbita em sua vida. Abandonada pela irmã, quem deveria ficar ao seu lado quando mais precisavam, Clara agora precisa lutar sozinha para manter o maior bem e legado da família, a mansão Flintham Hall.
A história se passa numa Inglaterra Vitoriana, portanto, as relações da jovem junto a sociedade da época é um dos temas deste drama maravilhoso, onde acompanhamos a mudança de realidade de uma jovem burguesa que precisa mudar sua vida para resistir. Eu adorei e recomendo muito a leitura!
A edição saiu pela Pipoca e Nanquim e um lançamento recente!
Nada a Perder, Jeff Lemire
Jeff Lemire tem me conquistado a cada leitura e Nada a Perder é aquele tipo de leitura “soco no estômago”. Aqui conheceremos Derek, um homem que agora se encontra no fundo do poço. Sem motivações, ele agora é apenas uma sombra do seu futuro roubado. No entanto, o destino retoma as rédeas de sua vida e agora ele precisa fazer uma escolha que só poder ser feita por alguém que não tem nada a perder.
Nada a perder fala sobre recomeços e aprendizados, uma história emocionante que abordará temas como violência e abandono.
Como são 10 dicas, o restante da lista você pode conferir no artigo que publiquei lá na Mybest brasil, um site que reúne as melhores dicas de favoritos.
Vai lá, dá uma conferida e depois volta aqui pra me contar se vocês já conheciam alguma dessas graphic novels, se interessaram por alguma ou se têm dicas de novas leituras para eu fazer!
Luz que fenece, de Barbara Baldi
Nada a Perder, Jeff Lemire


6 Comentários
Eu tenho uma relação de amor e odio com hq. Acho que em geral os desenhos são muito poluídos e prefiro muito mais algo alá shoujo. Eu sinceramente não conheço nenhuma dessas da lista! Mas com certeza leria!
Só um ps chato é que eu fico bolada quando eu to num site e me mandam ir pra outro pra eu terminar a leitura 🙁
Luz que Fenece deve ser interessante
adoro um drama. Nada a perder parece ser muito triste, onde tem violência é sempre arrasador. Da lista já tinha visto quatro Hqs, as outras não conhecia. Tenho vontade de ter algumas que chamam minha atenção, mas devido o valor acabo preferindo comprar livros, mesmo entendendo que sua fabricação seja cara devido material e ilustracoes. Mas quem sabe mudarei de ideia rs.
Olá!
Eu amo demais graphic’s, apesar do preço ser bem salgadinho, mas entendo perfeitamente o motivo.
Quero muito ler Meu Amigo Dahmer e Minha Coisa Favorita é Monstro.
Joi!
Tenho tentado incluir Grafic Novels em minhas leituras e tenho lido uma muito boas.
Já ouvi falar de NADA A PERDER do JEFF LEMIRE e tenho muita vontade de ler, já anotei aqui.
Vou lá ver sua lista de indicações, valeu.
cheirinhos
Rudy
Olá! Imagino como foi difícil escolher apenas dez livros de um gênero que você gosta tanto, das suas indicações as que eu mais quero conhecer são O Melhor que Podíamos Fazer, pois trabalha um tema que eu sempre gosto de ler, Luz que Fenece, Nada a Perder, e claro Minha Coisa Favorita é Monstro, deu para notar que eu gosto de um drama hein.
Engraçado que antes, digo que eu era mais jovem e lia gibis,”nossa, gibi é coisa de bobo, quase não tem letra, só desenho”. E isso mesmo tendo um dos grandes mestres, como Maurício de Souza em mãos(ah, o interior e suas mentes fechadas)
Aí agora que a gente cresceu, vem as Hq, quadrinhos,Graphic’s(que na minha humilde opinião só mudam o nome) e nos remetem a este universo mágico e encantador.
E oh, nem só de super heróis se vive uma Hq!!
Minha Coisa Favorita é o Monstro é uma das que mais tenho vontade ter em mãos ah..e as de Lady Killers também!!!!
Amei muito tudo isso.
Beijo