Dentro de Si, do autor nacional e meu conterrâneo Renan Kramer Boeira, representa a reflexão sobre como o de dentro molda o nosso olhar para fora. O livro de poemas é um mergulho para o nosso íntimo, no amago da nossa realidade em que percebemos que não estamos tão sozinhos e que muita gente, muito mais do que imaginamos, se encontra no mesmo barco.

As reflexões contidas aqui falarão sobre a vida, frustrações, desejos, de nós como pessoas, de nós como puros sentimentos, de nós apaixonados, de nós (des)motivados e a normalidade de transitar em meio a tantas descobertas e reflexões. É impossível não se identificar com as palavras e o mais legal de tudo isso é perceber que isso não é exclusivo apenas de quem escreve, mas também de quem o lê.

O ser humano é um ser complexo, relativo e inconsistente, cheio de questões inacabadas, desejos e planos. E externar todos os conflitos causados por este leque de sentimentos nos faz ainda mais críveis. É com esta certeza e com este turbilhão de sensações que o autor nos mostrará situações cotidianas, que nos motivam seja de modo positivo ou negativamente.

É tudo isso que encontraremos em Dentro de Si, uma obra sincera sobre os piores e melhores momentos e tudo aquilo que nos molda e constrói. Eu adorei a sensibilidade do autor com as palavras ao me fazer viajar pelas diversas versões de mim.

PASSAR

Deixe os trovões te atravessarem
Não deixe teu sol se pôr
Deixe as tempestades chegarem
Seja espirito no lugar da dor
Há sempre a onda que derruba
Mas também te leva a algum lugar
Há sempre a época escura
Que só você pode iluminar
A força vem sempre
Do choro, do amargo, do cansaço
Pra seguir em frente
No consolo, no abraço, desabafo

Como sempre digo, para leituras de poemas e/ou poesias, não é preciso devorar o livro, deguste cada página e cada mensagem. Este é um tipo de livro que conversa contigo aos poucos, que você deve entregar um pouco de si, de modo que a leitura seja ainda mais prazerosa. Em tempos de Textos Cruéis Demais dê a oportunidade a outros autores que também escrevem sobre o que é ser humano, de fato, e amor.

Vale a pena mencionar também que livros de poesias causam diferentes experiências para o leitor e tudo isso depende muito de como você está consigo mesmo. Portanto, o que hoje pode te tocar, amanhã pode passar despercebido. E é justamente isso que amo no gênero, o livro conseguir conversar contigo de diferentes formas.

O autor já teve diversas poesias publicadas em antologias, porém Dentro de Si é sua primeira obra completa a ser publicada. Renan casa suas rimas como um convite, para que nos deixemos levar por suas palavras e entendamos mais sobre nós mesmos, nossas diferenças, semelhanças, erros e acertos. Eu tenho certeza de que este é um livro que irá te tocar por toda sua profundidade e transparência. Recomendo.

  • Dentro de Si
  • Autor: Renan Kramer Boeira
  • Tradução: -
  • Ano: 2020
  • Editora: Chiado
  • Páginas: 64
  • Amazon

rela
ciona
dos