Miados e Latidos de Sabedoria são dois livrinhos fofos que falarão sobre a relação do seu peludo com você. Imagine que legal aprender como se seu próprio pet pudesse falar para te ensinar?


É mais ou menos esta a proposta dos livros de Rita Ericson, autora e veterinária. Além disso, Rita ainda presta consultoria no programa da Fátima Bernardes e é colunista na rádio JBFM, com o podcast Bicho Saudável, tudo voltado para compartilhar informações sobre animais de estimação.


O comportamento animal é um dos mistérios que todos os adoradores desses serzinhos gostariam de desvendar, o intuito dos livro é tornar a vida de nossos animais melhor ao nosso lado, dos humanos. Conhecer o comportamento natural da espécie, linguagem e necessidades especiais é essencial para fazer dessa relação a melhor possível.


Durante muito tempo tive apenas cães e agora com a Ciri, minha primeira gatinha, foi incrível perceber as mudanças de uma espécie para a outra e como cada um expressa de formas diferentes os mesmos comportamentos e necessidades. Aprender sobre bichos nunca será demais para mim e todo dia estou aprendendo, sem dúvidas esta é uma das minhas paixões.


Nem sempre latidos e miados serão a principal forma de comunicação do seu pet e se atentar aos sinais é sempre importante. Mas o principal, esses livros ensinam a você perceber o ponto de vista deles e assim entender que nem sempre uma correção é a melhor solução para educar.


Ao todo são 35 lições em cada livrinho e só quem ama bichinhos vai, quem sabe, até se emocionar com esta leitura, pois apesar de breve, só quem ama os animais incondicionalmente consegue entender a grandiosidade que é amar seu dono e saber que ele é tudo que você tem e precisa. Custa tornar a vida deles a melhor possível?


Os livros saíram pela Belas Letras, em capa dura soft touch, num capricho sem igual, além disso ele é todo ilustrado, é uma fofura completa! E vocês. Conheciam esses livros?

  • Latidos de Sabedoria
  • Autor: Rita Ericson
  • Tradução: -
  • Ano: 2020
  • Editora: Belas Letras
  • Páginas: 96
  • Amazon

rela
ciona
dos