Resenha: Lost Boys

Título Original: The Lost Boys
Autora: Lilian Carmine
Ano: 2013
Editora: LeYa
Páginas: 434
Amazon - Saraiva

Sabe aquelas histórias fofas? Que te fazem dar aqueles suspirinhos e sorrisos durante a leitura? Lost Boys é assim, sem enrolações e nem complicado demais. Quando escolhi o livro para resenhar, eu não tinha ideia do que esperar, mas fiquei muito feliz com a minha escolha e logo mais no final eu conto o motivo.

Lost Boys da autora Lilian Carmine contará a história de Joe Gray, uma garota de 17 anos de idade (sim, eu disse uma garota!), que em breve entraria para seu último ano no ensino médio e se mudaria para o semi-internato Sagan. Joey também é nova na pequena e estranha cidade Esperanza, e em um dia sem ter o que fazer, resolve dar uma volta pela vizinhança. Em meio a sua andança, ela acaba nas alamedas do cemitério da cidade, onde Joey encontro um garoto, aparentemente com sua idade, obviamente lindo, com olhos cinzentos marcantes e com um lindo sorriso, daqueles que te fazem perder o ar. O que a surpreende é que o menino ao vê-la parece surpreso e confuso. Seriam as roupas masculinas e largas que Joey costuma usar? Não.

Intrigada pela reação dele, Joey fica ainda mais interessada e logo se apresenta. Ela descobre que ele se chama Tristan Halloway. Neste encontro ela descobre pouquíssimas coisas sobre o garoto, o que faz com que suas visitas ao cemitério passem a ser mais seguidas, aparentemente era ali que ele deveria trabalhar, mas ela nem desconfiava que Tristan tem um motivo maior, para estar sempre vagando por ali.

"- É melhor sentir dor e estar vivo do que não sentir nada. - ele disse em voz baixa. - Estar morto é uma droga."


Eu adoro histórias sobrenaturais e é claro que eu adorei Lost Boys, os personagens são uns amores e o desenvolvimento e características de todos é minuciosa e incrível, a autora soube nos passar cada detalhe das personalidades deles. A narrativa de Joe é descolada e objetiva, eu adorei. Eu nunca tinha lido nada com fantasmas (ainda não li A Mediadora, pois é) e posso dizer que me diverti e me emocionei muito com está história, que brinca com o destino de uma forma encantadora. De alguma maneira (vou deixar o suspense no ar), Tris volta a vida por causa de Joey e logo ele estaria também matriculado em Sagan, aos pouquinhos os dois vão se apaixonando e você acaba se derretendo toda com todos os hábitos antigos e fofos que ele tem.

Em Sagan as coisas começam a se desenrolar e logo Joey e Tristan arrumam algumas confusões, encontram amigos verdadeiros e até entram em uma banda. Por alguns momentos durante a leitura eu até esquecia que se tratava de um romance sobrenatural, o que é um ponto forte no enredo, sem querer, Lilian nos presenteia com duas histórias em uma, pelo menos até as consequências de Tristan estar novamente vivo começarem aparecer.

Além de enfrentarem seus corriqueiros problemas da adolescência, como as atividades na escola, o romance propriamente dito, as festas, as apresentações da banda e tudo o mais, eles deveriam prestar contas com um ser batizado por Joey de Virgílio, o responsável de acertar o "erro" cometido por eles, já que de acordo com o óbvio, eles não haviam nascido para ficarem juntos. Caso Virgílio consiga concluir sua missão, Tristan voltará a ser um fantasma ou poderá até desaparecer de vez da Terra, deixando para trás o amor de sua vida, mas se foi o destino que os uniu, será que ele poderia separa-los novamente?

"Ironicamente, a Morte era minha única esperança"




Eu dei muitas gargalhadas com a leitura de Lost Boys, dei pequenos suspiros, por vezes vi meu coração se apertar e também fui levada as lágrimas. Óbvio que o final me deixou com aquela sensação de falta, pois a autora deixou muitas pontas soltas no enredo e muitas perguntas sem respostas, o que quase me levou ao desespero. Na edição também houveram alguns erros revisão, mas nada que tirasse o brilho ou comprometesse a história em si.

Por fim, lembram que no começo da resenha falei que ia contar a parte que me deixou mega feliz? Foi quando o desespero já tomava conta do meu ser que resolvi dar uma pesquisadinha na internet como quem não quer nada sobre o livro e descobri que na verdade, Lost Boys se trata de uma trilogia, ou seja, eu terei sim, todas as explicações que Lost Boys deixou pendente.

"A vida ao seu lado é cheia de possibilidades"


Mas o que realmente me deixou de queixo caído é que na verdade, Lilian Carmini é o pseudônimo de Bruna Brito, uma paulistana que nunca morou fora do país. Após ser negada em diversas editoras a autora resolveu publicar sua história no site Wattpad, e apenas depois, com sua história em inglês que ela ganhou notoriedade. Definitivamente a autora resolveu escrever em inglês para ser lida. Obrigada a Editora LeYa por ter apostado e publicado o livro da Lilian, a edição está linda e a capa é sensacional, com todo este ar sombrio e romântico ao mesmo tempo. As capas das continuações também são lindas e recebem os nomes de Lost Girl e Lost and Found. 

Com toques de humor adolescente, romance, suspense, drama e uma boa banda de rock, Lost Boys me conquistou com seu jeito fofo. Se você gosta de juvenis, que tenha tudo isso acima, contado de uma forma leve, atual e bem divertida, Lost Boys é uma ótima pedida. Por último, deixo a dica: a autora lutou para conseguir seu reconhecimento, por isso eu digo, deem uma chance para o que ela tem a contar.

- Confira também a entrevista que fizemos com a autora Lilian Carmine.

48 comentários

  1. Oi, Flor! Tudo bom?
    Já vou começar dizendo que gostei muito da capa e bastante do título, a LeYa ultimamente tem me surpreendido com os livros, o aplicativo que baixei para ler os livros está começando a ficar lotado, nem preciso dizer que adorei, não é?
    Já adorei o encontro dos dois, mesmo sendo em um cemitério, já nos faz ter ideia de que podemos esperar alto intenso e uma revelação que vai nos chocar. Confesso que estou surpresa por se tratar de algo sobrenatural, não iria nem conseguir imaginar! E com suas jogadas de palavras acho que sei mas ao mesmo tempo não sei dizer do que a história se trata, apenas desse ponto forte do sobrenatural.
    O melhor de tudo é que contamos com um romance, o que adoramos com certeza e mais ainda, com uma narrativa leve e descomplicada. Confesso que quando o livro entra em partes complexas, até me perco um pouco, porque começamos a divagar junto com a personagem, mas ai divagamos sobre nossa vida. Gostei muito da sua resenha, como sempre e vou ver se solicito esse livro também! <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem fofo Fê recomendo mas ele é bem grandinho!
      Beijos Joi

      Excluir
  2. Olha eu sinceramente tenho que confessar que adorei a sua resenha, pois eu tenho o livro na estante e já faz muito tempo que estou querendo ler, mas por falta de tempo e também por conta das obrigações eu ainda não li. Mas tipo, eu ia comprar o segundo livro na Bienal. Me disseram até que ia ter lá o Lost Girl, mas fiquei triste de saber que não tinha ainda =[ Espero que saia logo, porque assim posso ler de uma vez só. Amei tudo que vc falou do livro e tenho que te confessar uma coisa, gosto do jeito que vc escreve suas resenhas. PARABÉNS viu?! Quero um dia escrever assim como você (risos)

    Se cuida minha querida e fica com Deus
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana tu não tens noção do quanto fico feliz em saber que te influenciei pelo menos um pouco positivamente! Leia sim, invejo tua versão física hahah! Você vai se apaixonar!
      Mas leia sem muitas expectativas apenas com a intensão de se divertir!
      Beijos Joi

      Excluir
  3. Oi Joi tudo bem?

    Eu ainda não sei o que pensar deste livro, adorei sua resenha, mas ele me lembra um pouco livros ruins que já li e não curti (tipo Fallen)
    Estou receosa, mas a premissa é interessante sim e os personagens parecem legais! Adoro sobrenatural também :D

    Não descarto uma futura leitura, porque a capa é encantadora e adorei sua resenha. Fiquei chocada quando li que a autora é brasileira!! Caramba, bem curioso! Fico feliz que ele tenha sido finalmente publicado aqui no Brasil!

    Beijooss!!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh não gostou de Fallen???? nossa eu amei! hahaha mas não sei então se tu gostaria Caah, mas para saber realmente só lendo!

      Excluir
  4. Oi Joi! Eu gosto muito de histórias com fantasmas, e fiquei feliz em saber que este livro é tão legal. Eu li A mediadora, é muito legal e divertido, espero que você possa conferir também, romance sobrenatural é sempre tudo de bom.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain nem me fala Cida quero fazer isso em breve!! Beijos Joi

      Excluir
  5. Oi Joi!
    Romances sobrenaturais sempre me chamam muita atenção e eu tenho até uma certa curiosidade em ler esse livro. Não tô esperando muito, mas acho que vou curtir.
    Achei essa capa uma graça. *-* Só me desanima mesmo o fato de ser uma série. Ultimamente são tantas que vou ser levada a falência em breve. XD
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe sei como é isso Neyla, mas neste caso acho que será bom, pois o livro não terminou de uma maneira enxuta! Beijos Joi

      Excluir
  6. Oiii Joi, jah me apaixonei pela historia, soh por esse tema. Lembrei de "descanse em paz meu amor" do Pedro Bandeira e que eh um livro que eu amo de paixao. Gostei muito mesmo e a sua resenha me encantou. adoro esses juvenis ;) vou dar uma espiada para conhecer mais . Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm e eu vou ir atras de Descanse em Paz meu Amor! Quero ler romances com fantasmas, é muitoooooo fofo!

      Joi

      Excluir
  7. Já tinha passado por ele, mas nunca chamou minha atenção... Mas depois de ler sua resenha, fiquei realmente interessada!! Rsrs
    Amei a resenha!!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro. blogspot. com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juh! fico feliz que tenha te agradado! Joi

      Excluir
  8. Desde que soube que um livro de autora nacional estava fazendo sucesso lá fora, fiquei curiosa! (não que eu só fique curiosa quando fazem sucesso lá fora, só para deixar bem claro). Não tenho taaantas expectativas pela história em si, mas parece um livro leve e gostoso de ler numa tarde sem nada pra fazer (exatamente como os livros da Meg, trate logo de suprir esse atraso , Joi, e vai ler A Mediadora! hahaha)

    Beijos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso Babi, leve e gostoso de ler, sem maiores expectativas, mas realmente bom!. Te juro que vou ler A Mediadora ainda mais agora!

      Joi

      Excluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Parece super fofinho e romântico, mas de um jeito inusitado. Eu também nunca li nada parecido (nem A mediadora!), e esse parece uma graça.
    Beijos!
    Bárbara
    http://blogsemserifa.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é super fofo Barbara! recomendo! Beijos Joi

      Excluir
  10. Jura que a autora é brasileira e teve que se publicar no exterior? Que história incrível! rsrs
    Eu gostei da sua resenha sobre o livro e fiquei bem curiosa, ainda mais com essa trama por trás da obra.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Julia que incrível né? é muita determinação! e o melhor que eu descobri isso apenas depois de ler o livro! Joi

      Excluir
  11. Puxa, que legal a autora ser brasileira.. E o livro parece seuper imteressante!!

    Ate me lembrou da Veronica Rossi.. Ela eh super famosa nos EUA com uma trilogia de distopia (Under the never sky) e eh brasileira!! Aqui so o primeiro livro foi publicado e nem sei se vao publicar os outros.

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esta autora Camylla, fiquei curiosa para conhecer! Beijos Joi

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu também nunca li A Mediadora ou outro livro do tipo. Mas, sempre fico curiosa para saber como funciona, o que acontece e etc. A capa desta obra está maravilhosa! Adorei a história da autora e também de saber que é trilogia *-*
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô! é muiiiito fofo você deve conhecer! Joi

      Excluir
  13. Oi, Joi! I'm back!
    Que livro lindo *-* Adorei a capa e a história que você passou do livro.
    A Novo Conceito sempre lança livros ótimos, e espero gostar desse também. :)
    Desculpe estar sumida, estava editando um fã-clube de Sherlock Holmes que abriu ontem!

    Beijos,
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha! hehe concordo com você mas este livro é da LeYa que tem um livro mais lindo que o outro! =D Beijos Joi

      Excluir
  14. Que legal a sua resenha. Eu ainda não tinha conhecido este livro, mas estava procurando algo novo e fofo para ler. Preciso sair um pouco dos livros dramáticos. Gostei da dica.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Que bom que a resenha te influenciou positivamente! Beijos Joi

      Excluir
  15. Não é meu gênero favorito, Joi, mas gostei da sua resenha. O enredo parece ter sido bem desenvolvido. Então, talvez eu dê uma chance.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, como eu adoro livros e romances sobrenaturais já viu né? eu amei! Mas dê uma chance sim, quem sabe você não curte?!

      Beijos Joi

      Excluir
  16. Oi, Joi! Como vai?
    Eu gosto de histórias sobrenaturais mas, por mais paradoxal que isso possa parecer, gosto de certa "verossimilhança". Fiquei um pouco receosa quando li que o garoto volta à vida. Não digo que não leria (porque romance sobrenatural me agrada muito), mas talvez não no momento.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mas é algo sobrenatural né? hahaha então ele voltar a vida é válido vai? Ainda mais com a promessa de um romance tãooo fofo!

      Joi

      Excluir
  17. Meu deus, que coisa mais maluca esse livro.
    Adorei a resenha Joi, acho que agora tenho um motivo pra conferir o lviro.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma historia dentro da outra Pedro, eu gostei ^^ Beijos Joi

      Excluir
  18. Oi Joi, imagina o que a coitada da Joe deve ter sentido ao saber sobre o garoto? hahahaha
    Gostei desse livro, quero ler! Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess ela mal teve tempo de digerir, pois logo que ela descobre que ele é um fantasma ele volta a vida <3...alguma coisa ela fez....! Descubra!

      Joi

      Excluir
  19. Oi, Joi!
    Você me deixou com muita vontade de ler o livro. A história parece ser bem interessante e eu fiquei curiosa, ainda não sabia muito sobre o livro e já vou incluí-lo na lista de desejados! Achei a capa linda!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a minha resenha te influenciou positivamente Rafaelle! <3 Beijos Joi

      Excluir
  20. Oie, tudo bom?
    Estou para ler esse livro há alguns meses, pois tenho ele no meu Ipad. Eu sabia que a autora era brasileira e achei a superação dela bem bacana. Não tinha lido resenha do livro ainda e fiquei interessada, mesmo o gênero sobrenatural não sendo meu preferido. Quero saber o que vai acontecer com os protagonistas em relação a vida e a morte de um deles.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia em breve Aline, é muito fofo! Beijos Joi

      Excluir
  21. Adorei a resenha, eu tinha uma ideia completamente diferente do livro, agora já acrescentei ele a lista de compras
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah tudo bem? Fico feliz que a resenha tenha te influenciado a isso! Beijos Joi

      Excluir
  22. Oiee ^^
    Aah, eu adoro livros que nos fazem rir que nem idiotas!
    Já tinha visto esse livro antes, mas essa foi a primeira resenha que eu li dele. Adorei a sua resenha, mas a nota três me deixou um pouco confusa *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh o livro é fofo, mas a escrita da autora peca, como repetições, errinhos bobos de concordância.No geral é um livro bom! :)

      Beijos Joi

      Excluir
  23. Oie, tudo bem??
    Esta resenha tava aberta no meu navegador a uns dias, mas só agora deu tempo pra ler.
    O livro parece muito bom! Eu já li um ou dois livros com fantasmas, mas eram 'cozy mystery', nada de muito romance ou aventura mesmo.
    Não conhecia essa série, e fiquei 'de cara' que é uma brasileira que foi publicada primeiro lá fora! Vai entender, né? O que importa é que no final das contas deu tudo certo pra ela, e ela conseguiu que sua obra fosse lida.

    Beijinhos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago! Sim, mas lamento que ela não teve oportunidade por aqui, quando na verdade sua historia tinha um potencial internacional. Mas como você disse, agora esta tudo OK e fico feliz por ela!

      Beijos Joi

      Excluir
  24. Oi, Joi! Eu conheço a história da Carmine, acho que ela foi até bem inteligente! Mas ouvi uns comentários negativos sobre "Lost Boys", aí acabei não me interessando muito pela história :/ Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tici é um infanto juvenil, então só espere coisas fofas num universo sobrenatural, não é um gênero que agrade todo mundo. Mas eu curti! Beijos Joi

      Excluir