Resenha: Tocando as Estrelas

Título Original: Famous in Love
Autora: Rebecca Serle
Ano: 2015
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Compre aqui

Paige Townsen tem um sonho. Com 17 anos ela sonha em ser uma grande atriz, e este está prestes a se tornar realidade. É quando em um teste de elenco realizado em sua cidade para escolher a nova protagonista de um bestseller que sua vida dá um salto. Cassandra e Jake, seus melhores amigos, a apoiam e a incentivam para realizar o teste e o impossível acontece. Paige, da noite para o dia, se torna a nova celebridade do momento. 

As filmagens começam quase que imediatamente no Havaí, e por lá ela fica isolada de todo seu sucesso e não tem noção da celebridade que se tornou. Afinal, ela era apenas uma adolescente do ensino médio, mas a verdade é que Paige tem um talento nato. Como se não bastasse todo este sucesso momentâneo, Paige irá contracenar ao lado do ator mais cobiçado do momento, o ídolo número um de Cassandra, Rainer Devon que nasceu e cresceu no meio artístico. 

É Rainer que ajuda Paige e se sentir segura, a distrai-la e a ensina a saber lidar com o diretor rígido Wyatt Lippman. É incrível a desenvoltura de Rainer no set de filmagens e o modo como ele trata tudo e a todos. Ambos, começam a desenvolver uma grande amizade e aos poucos as coisas começam a ir além disso. Rainer é encantador, um gentleman e isso me encantou. Ele está sempre preocupado com o bem-estar de "PG" e a conforta e apoia quando precisa. O relacionamento dos dois evolui de maneira natural e isso é totalmente palpável durante a leitura, é natural que eles se envolvam, mesmo Rainer já sendo acostumado a contracenar com várias pessoas. É compreensível que um galã de 22 anos consiga se interessar por Paige que tem também muitas qualidades.


O sonho de Paige não poderia estar mais perfeito! Mesmo que ela não consiga ainda visualizar as dimensões que isso vem atingindo fora do Havaí, ela se sentia realmente abençoada. Atuar em uma grande adaptação, dar a vida para uma personagem que conquistou milhares de corações pelo mundo e também namorar o ator mais gato da atualidade. Teria como ficar melhor? Vem comigo!

Locked é o nome da trilogia que todos estão trabalhando, é um romance com um triângulo amoroso e a história é um fenômeno. Coleciona milhões de fãs pelo mundo inteiro. Paige é a protagonista August, Rainer é seu par romântico Noah e também existe Ed, o namorado de August que será protagonizado pelo ator problema, Jordan Wilder. Jordan tem um passado mal resolvido com Rainer, e sua chegada resolve abalar não só o clima no set, mas inclusive o coração de Paige.

"Se é pelo esquecimento que perdoamos, então somos apenas estabelecidos pela ignorância, nunca pelo amor - Locked"

Eu adorei o contraponto do livro, onde a vida imita a arte e vice-versa. Adorei a forma que a autora conduz a história e a forma amarradinha que ela explica tudo. Apesar da chegada de Jordan ser repentina na vida de Paige, a sua presença não é superficial, pelo contrário, seu jeito desconhecido e misterioso por vezes rouba a cena. A química que ambos têm, inclusive gravando, é inexplicável. Algo que surpreende até nossa protagonista.

O livro está lindo e manteve a capa de sua versão original. A diagramação da Novo Conceito também está igualmente encantadora. Minha curiosidade por Locked foi tão grande que fiz uma rápida pesquisa pelo GoodReads e descobri que a autora já disponibilizou Locked como parte integrante da série que tem o nome de Famous in Love. Eu queria tanto ler está história ♥ Por favor NC, lança pra gente! Além do conto, a série já tem uma continuação chamada Truly, Madly, Famously e um terceiro ainda sem nome, ambos ainda não lançados no Brasil.


Tocando as Estrelas é uma história levinha, que apesar de começar um pouco lenta, aos poucos ganha um ritmo que chega a ser impossível querer parar. O leitor quer saber o que vai acontecer a cada página e também querer saber o que acontece depois da divulgação do último livro de Locked. Quem August vai escolher afinal? E quem Paige vai escolher agora?


A mensagem do livro está além de toda a experiência de Paige, uma garota simples que começa a lidar com o estrelato. O que está por trás de todo o glamour, maquiagem e flashes. Em quem pode-se confiar, quem é sincero, quem está mal-intencionado apenas esperando uma brecha para uma notícia sensacionalista e quem apenas está ali ao seu lado para apoiá-la. A principal mensagem do livro está nas atitudes dos personagens, o livro vai além de dois amores e uma garota dividida. Ele passa uma mensagem genuína e que deve ser trabalhada. 

Se trata de altruísmo, abrir mão de si por um momento para pensar no outro. Se dar conta que nem sempre o que é melhor para si é o correto a se fazer, e que nem sempre o que é correto é a decisão mais fácil a se tomar. Fala sobre o quanto somos grandiosos e reconhecidos quando abdicamos de algo em prol de outro na hora certa. Tudo tem seu tempo, inclusive o amor. Entender sobre o amor e protege-lo, assim como saber manter nossas palavras. Enfim, mais do recomendado, vale cada página!

"Só porque você encontrou o amor, não significa que é para você guardar para si. O amor nunca pertence a você. Pertence ao universo. [...] Você não pode se apegar, porque ele é muito maior que qualquer coisa que alguém jamais poderia conceber ou tocar com as próprias mãos."

47 comentários

  1. Achei bem interessante a resenha, achei que fosse um livro mais bobo, mas mimizento mesmo. Não sei por que pensei isso, rs. Agora que vi que é bem melhor do que eu estava imaginando... Enfim, vou deixar no gelo. Um dia eu leio com toda a certeza!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lele, achei isso tbm mas tirei uma mensagem ótima do livro :)

      Excluir
  2. Oie,
    eu li este livro faz pouco tempo e gostei bastante. Achei bem fofo.
    A diagramação realmente esta linda!!!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem ?

    Uaauu , depois da sua resenha com certeza irie colocar na minha lista no Skoob - mais livros para comprar e ler HiHi - Realmente essa história chamou minha atenção . confesso que quando vi a capa do livro não gostei muito e nem li a sinopse , mas depois da sua resenha fiquei interessada pelo livro . Parabéns pela resenha !!

    Beijos ,
    Gleyce Nascimento

    Blog P.S. Believe And Live : http://ps-believeandlive1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a resenha tenha te influenciado positivamente ^^

      Excluir
  4. Olá! Depois de ler esta resenha sem dúvida esse livro entrou para a minha wishlist. Além de ter uma capa linda, a história parece ser muito boa. A foto da resenha está maravilhosa. Eu gosto das histórias que envolvam sonho quase realizado e conflitos que sempre aparecem. Vou pesquisar mais sobre e quem sabe lê-lo?

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê uma oportunidade Camila, obrigada!

      Excluir
  5. Ahhh este livro está na minha wishlist.
    (A autora tem o mesmo nome que o meu! AUHSAS).
    Parece ser ótimo, acho a capa linda. Sua resenha aumentou minha vontade de ler *o*.
    PS: Adorei as fotos!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rebeca :) Me divirto mto tirando as fotos hahahaa

      Excluir
  6. Já ouvi falar bastante desse livro e acho a capa dele muito lindinha, confesso que depois dde ler sua resenha fiquei muito curiosa pra conhecer essa nova vida de Paige.
    As fotos estão lindas.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Ai Joi esse livro vem me conquistando a cada resenha! hahaha
    Estou em um regime de compra de livros, só um por mês e esse mês tive que comprar Eu Estive Aqui. Mas já vou colocar esse na fila! hahaha

    ps: tô quase acabando Mentiras que Confortam, está bem legal!

    Beeeijooo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaha sem bem Raíssa! Quero me segurar este mês, no passado extrapolei!

      Excluir
  8. Vi esse livro em diversos sites e achei a capa muito bonita. Depois que li a resenha, fiquei super empolgada com a história. Nunca li nada parecido, personagens atores é uma novidade pra mim. E por trazer uma mensagem tão legal, de abrir mão de si por um momento para pensar no outro!! Adorei <3
    Bjs Joi!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca pelo próximo, é uma leitura sem pretensões mas fofo!

      Excluir
  9. Muito boa sua resenha!
    Já vi diversos comentários sobre este livro, tanto positivos quando negativos.
    Achei legal o livro passar uma mensagem e fazer o leitor refletir, que bom que você gostou do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que depende mto do momento que você vai ler Mariele :)

      Excluir
  10. Oi,
    Achei a capa desse livro linda d+, mas confesso que não dava nada por ele rs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! Mas te garanto, vale cada página!

      Excluir
  11. Oii Joi!
    Eu acho muito bonitinha a capa desse livro, mas acabei não me interessando muito pela história quando vi que ele ia ser lançando e também não sabia que era uma série, achei que era livro único.
    Por parecer ser um livro bem levinho é bom pra intercalar em leituras mais pesadas :D
    Ótima resenha!

    Beeijos
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tami! Exatamente, é um livro sem pretensões!

      Excluir
  12. Ei, Joi, eu ouvi falar bastante desse livro desde o seu lançamento e, até agora, não fazia ideia da sinopse, kkk... Bom, mesmo achando um pouco parecida com "Entrelinhas" da Tamara Webber, acho que não vou me arrepender de dar uma chance *---* ainda que talvez eu espere até a Novo Conceito lançar os outros livros...
    Bjs, Juh.
    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Juh, nao sabia que era parecido, vou procurar este da Tamara!

      Excluir
  13. Oi Joi!
    Apesar da trama não chamar muito a minha atenção, acho que seria um ótimo enredo para um filme!
    A capa é muito fofa, pelo visto combina bastante com o universo trabalhado no livro
    Parabéns pelo layout, ficou muito fofo! <3
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôinnn Obrigada Pri! Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  14. Otima resenha, e apesar dos pontos positivos o livro não me chamou atenção, mas a capa é linda.Por enquanto não pretendo ler, mesmo assim obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  15. Oi, Joi! Tudo bem? Li poucas resenhas desse livro por enquanto e até agora nenhuma delas me decepcionaram! Confesso que eu não dava nada pela sinopse, mas a medida que o pessoal foi lendo e se encantando pela história, minha curiosidade cresceu. A única coisa que realmente me deixa com o pé atrás é o triângulo amoroso, mas levando em consideração que o livro é leve e bem amarrado, acho que darei um oportunidade a ele logo, logo! Espero não me decepcionar. E a capa, apesar de ser simples, super me conquistou <3 Adorei a resenha! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O triangulo existe Jéssica, mas eu gostei muito do que a autora mostrou até agora! :)

      Excluir
  16. Nunca tinha visto informações sobre esse livro e, confesso que, sua resenha me deixou com vontade de lê-lo.
    Adorei a forma como apontou e levantou questões.

    Amei o seu blog e já estou seguindo!

    Beijos! <3
    Vitória Abdalla
    www.escritoraporumacaso,blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua resenha, sério! O livro parece ótimo e bem o meu tipo favorito. Além de tudo, ainda envolve artes cênicas, que é uma das minhas coisas favoritas no universo! Já quero <3

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Confesso que tenho certa curiosidade em ler esse livro, nada muito exagerado, mas se tivesse oportunidade leria. Só não curti muito essa capa, achei bem apagadinha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Inês eu achei bem lindinha ^^ a próxima capa mais ainda =D

      Excluir
  19. Oiieee

    Eu sou muito curiosa à respeito dessa série de livros da Rebecca Serle. Acho muito legal esses livros que exploram esse universo de Hollywood mas de uma maneira leve e eu ando no clima para esses chick lit e romances levinho. Já li resenhas maravilhosas sobre esse livro e todo mundo amou. Não quero criar expectativas mas, fica dificil com tanto elogio. Com certeza está na minha lista de desejados.

    Beijokas, Alice

    http://naprateleiradealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante da escrita da Rebecca e quero ler o próximo!

      Excluir
  20. ja ouvi mt gente falando desse livro, e me deixa mt curiosa! a capa ja eh bonita ne entao vc grava suhasuhs so leio resenhas boas dele e isso mt deixa mais animada para ler ele logo!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Joi, tudo bem? Amei a sua resenha, ficou maravilhosa e me deixou com uma tremenda vontade de ler o livro. Adoro livros com uma história dentro da história, que é o que acontece. Também gostei de saber que o romance entre a Paige e o Rainer é algo que acontece naturalmente, que não é forçado. A história parece trazer algumas confusões e isso a torna ainda mais interessante. E gostei da mensagem que ela passa.

    A NC sempre maravilhosa e caprichando nas diagramações de seus livros, adorei os detalhes nas páginas e a capa está incrível.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rafa! Eu adorei, de verdade e recomendo! O final é maravilhoso e não vejo a hora de ler o próximo!

      Excluir
  22. Oi, tudo bom?
    A mensagem que esse livro trás é bem interessante e importante para os dias de hoje.
    Achei a premissa bem interessante e me lembrou um pouco Ela foi Até o Fim, pelas partes das filmagens e tal.
    A capa desse livro também é linda! Agora é rezar para a NC trazer os próximos livros pra cá.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia este livro Bianca, vou procurar!

      Excluir
  23. A capa do livro é extremamente atraente, eu adorei as luzinhas da tua foto também, não poderiam ter combinado mais! Com relação à trama, acredito que ela não tenha nada de muito especial e original que já não pode ser visto em outros livros ou filmes, e preciso confessar que triângulos amorosos me deixam irritada demais, mas eu gostei da mensagem de 'o que há por trás' que o livro consegue passar. A leitura vale a pena por conta disso!

    ResponderExcluir
  24. Tocando as estrelas eu vi qdo lançaram e nem sabia que era uma série e que era tao bom.
    Vi mtas resenhas positivas e agora eu quero ler tb!!!
    Bacana como a protagonista tem sua vida mudada e se torca famosa, hehe... sonho de mta gente hein?!
    Muito bom que a editora manteve a capa de sua versão original!! Linda! Na verdade gostei de todas, essa ultiam entao está a mais bonita!
    Quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, concordo com você! Quero ler o segundo pra já!

      Excluir
  25. O livro me parece ser muito bom realmente. Criativo e inovador. Já havia o visto na prateleira de uma colega e prometi para mim mesma que iria comprá-lo um dia. Bem, depois dessa resenha minha expectativa por ele só aumentou!

    ResponderExcluir
  26. Oie Joi!!!

    Eu vi quando esse livro foi lançado mas nem dei muita atenção para ele, sendo sincero pra você achei a capa básica e por isso não dei atenção a ele, mas ao ler a sua resenha as coisas mudara, fiquei bem interessado pela historia pareceu até um livro lançado pela galera que tem quase a mesma temática, até hoje quero ler e não consegui, mas vou tentar lembrar de comprar!!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alisson espero que consiga dar uma oportunidade =D é ótimo!

      Excluir