Resenha: A Fera Em Mim - A História do Príncipe da Bela

Título Original: The Beast Within: A Tale of Beauty's Prince
Autora: Serena Valentino
Ano: 2016
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 196
Compre: Saraiva - Amazon

Se há uma editora que anda arrasando em seus lançamentos em 2016, está editora é a Universo de Livros. São várias os públicos que a editora vem agradando, dentre eles geeks, gamers, o público apaixonado por romance e também aqueles que continuam amando um bom conto de fadas. 

Como não surtar com a notícia de uma coleção linda que promete contar por outra perspectiva a história de personagens icônicos da Disney, os vilões. Serena Valentino trará a origem desses vilões, abordará os motivos que o levaram aos atos dos clássicos até suas redenções, ou não. Um desses livros é A Fera Em Mim, que promete trazer a visão da Fera. O Príncipe amaldiçoado e isolado em seu próprio castelo, assim adentraremos numa trama que terá como objetivo principal de complementar a história original e explicar detalhadamente a origem da maldição da fera.

O Príncipe e seu melhor amigo, Gaston, pareciam gostar de ser pessoas desprezíveis. A beleza vinha acima de tudo e qualquer pessoa de posição social abaixo da sua era diminuída. Houve o dia que jovem príncipe entregou seu coração para uma humilde camponesa. Porém, apesar de linda, Circe era filha de humildes criadores de porcos, alertado por Gaston, o príncipe ao descobrir a verdade humilha Circe da pior maneira possível, provando que seu amor se baseava em aparências. O príncipe não contava que Circe vinha de uma família de bruxas e a jovem com o coração partido resolve amaldiçoar o príncipe, para que nenhuma outra jovem caísse em suas mentiras. 

A maldição já é conhecida por todos e como sabemos, o jovem príncipe tem até seu aniversário de 21 anos, até que a última pétala da sua rosa caia, para primeiro de tudo, mudar sua essência cruel e depois, para encontrar seu verdadeiro amor, capaz de libertá-lo de sua maldição. As coisas não parecem ser tão fáceis como parecem e o Príncipe acaba encontrando uma série de complicações pelo caminho.

"Conforme as pétalas forem caindo, os anos irão passar até seu aniversário de 21 anos. Se não tiver encontrado o amor, o verdadeiro amor, dado e retribuído, nesse dia, e o selado com um beijo, então deverá permanecer como a criatura horrorosa que vai se tornar."

Créditos da imagem Resenhando Sonhos


Para os fãs do clássico A Bela e A Fera, sem dúvidas, esta obra é um prato cheio de surpresas. A autora consegue dar continuidade e uma prévia dos fatos de como foi e era a vida do Príncipe no clássico. Personagens que foram tão poucos explorados no original também ganham um destaque nesta releitura, como no caso de Gaston que ganhou relevância e profundidade na trama. 

O desenho de 1991 trouxe uma abordagem rasa, óbvia para o entendimento do público infantil. Os instintos animais do príncipe transformado são deixados de lado e na obra de Serena isso é abordado exatamente como uma fã crescida gostaria de ter visto anos depois. A Fera Em Mim traz uma relação mais intimista do leitor com a Fera em particular, deixando a parte já conhecida da Bela e o romance do príncipe com ela a cargo da obra principal. 

Desta maneira, o livro não vira algo repetitivo, aliás, eu acredito que seja esta a intenção de todas as releituras dessa série, trazer uma nova perspectiva para um universo já tão conhecido por nós. De hoje em diante, A Fera Em Mim passa a ser um valioso complemento da história que eu já conhecia. Recomendo a leitura para todos, duvido você não querer esta edição linda na sua estante.

O clássico vai ganhar sua live-action protagonizado por Emma Watson e Dan Stevens. O longa já ganhou um trailer de emocionar e chegará aos cinemas em março de 2017.


6 comentários

  1. Confesso que imaginava que essa releitura pela visão do mocinho seria algo repetitivo, sem muitas delongas, porém pela sua resenha vejo que ao contrário. A autora conseguiu dar um visão mais aprofundada daqui que a versão original não conseguiu nos mostra, abordando uma visão diferenciada. Isso com certeza fez com que eu me interessasse ainda mais pela leitura.

    ResponderExcluir
  2. Joi!
    A Bela e a Fera é o meu conto de fadas favorito e estou aqui doidinha para poder essa releitura que promete ser bem diferente do conto original, trazendo vertentes diferenciadas e que tenho de apreciar, seja lá como for.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Joi! Vi esse livro em uma livraria na semana passada, achei a capa linda e a premissa ótima, mas acabei deixando pra lá (tb tinha a História da Rainha Má). Pela sua resenha, percebi que é uma história superará minhas expectativas. Quando criança, assisti o clássico desenho diversas vezes e a Bela sempre foi a minha princesa favorita, deve ser sensacional agora também poder conhecer a história e o passado do princípe! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. A história em si parece interessante, mas poderiam ter caprichado mais na capa rsrs Assisti pela primeira vez um filme da Bela e a Fera a pouco tempo (sério hahaha), gostei bastante. Vendo agora a ideia deste livro, me senti muito atraída para lê-lo. Ótima indicação! Bjão

    ResponderExcluir
  5. Tenho receios de versões narradas pelo mocinho, por serem repetitivas, será se esse é assim, pois fiquei interessada em ler, adoro as novas perspectivas dos contos de fadas, assim podemos ver outros lados que não víamos. Já vi em lojas e gostei da capa.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quero muito ler esse livro, uma das coisas que mais gosto nas releituras e como elas são mais detalhadas e mais complexas, nos mostrado bem mais que os originais, adorei saber que nesse livro temos a historia focada na fera e podemos descobrir mais sobre antes da maldição, também gostei muito do destaque que os outros personagens ganharam e com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir