Aria Watson sempre foi a esquisita da família. Adora arte e tem o estilo meio gótico, mas nunca tinha feito nada que fizesse seus pais se preocuparem com seu comportamento, até o dia em que apareceu grávida. Com apenas 16 anos, Aria vê sua vida mudar completamente com essa descoberta. E se isso já não fosse complicado o suficiente, ela que sempre foi invisível na escola, é notada pelo novo aluno.
Levi Myers é um garoto extremamente simpático e sorridente que adora música, mas por dentro ele está quebrado. Sofre com a doença da mãe e com o falatório dos outros sobre ela. E o pai, que sempre foi maravilhoso com ele, mesmo separado da mãe, um dia simplesmente o “abandona” e não quer mais vê-lo. Porém, depois de cinco anos que os dois não se falam, Levi irá morar com o pai por um período e tentará descobrir o motivo do afastamento. Ele só não imaginava que conviver com o pai seria mais difícil do que imaginava.
Depois de vários pequenos encontros que o destino os preparou, eles acabam tendo que fazer um trabalho em conjunto, juntar a arte de Aria com a música de Levi. A partir daí, uma bela amizade surge e essas duas almas passam a se conectar, porém como ficar juntos com todo o drama de suas vidas?

Shhh. Amo você, Arte. Amo tanto você. Deixe eu ser forte por nós? Deixe eu abraçá-la enquanto você desmorona.

Quando bati o olho em Arte & Alma fiquei extremamente curiosa, pois gosto muito dos livros da Brittainy C. Cherry. Ela sempre escreve com muita sensibilidade e amor. Porém, quando iniciei esse livro, apesar da carga de drama que ele trouxe, eu não estava sentindo que havia sido mesmo escrito pela autora. Talvez por ser um livro voltado mais para público adolescente eu tivesse sentido algo diferente, ainda assim avançando na leitura, pude me conectar com os personagens e me compadecer dos problemas que eles passavam.
Não posso deixar de falar que a maior surpresa desse livro para mim foi Levi, pois apesar das dificuldades com os pais, ele sempre tenta ser forte para ajudar os dois e também Aria. Ele acaba se tornando um porto seguro para ela, mesmo contra a vontade dessa. Também fiquei extremamente sensibilizada com todo o seu carinho para com o pai, mesmo que esse o rejeitasse. Sério, você vai se emocionar com esse personagem e vai admirá-lo a cada página!
Brittainy C. Cherry continua com sua escrita sensível e emocionante, mas também intensa, mesmo quando trata de assuntos com uma forte carga dramática. Não pude evitar algumas lágrimas nos momentos finais desse livro. A cada página virada era difícil continuar sem deixar uma lágrima aparecer para embaçar minha visão. Arte & Alma tem uma história poderosa sobre o amor e perdão, mesmo que muitas vezes seja difícil continuar seguindo, ainda assim, a vida com quem se ama vale muito mais a pena. Devemos apreciar cada toque e momento, pois eles podem ser perdidos para sempre.

  • Art Soul
  • Autor: Brittainy C. Cherry
  • Tradução: Priscila Catão
  • Ano: 2018
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 308
  • Amazon