Antes mesmo de conhecer a escrita de Valter Hugo Mãe, eu já era fã do escritor. Eu acompanho ele no Facebook, rede social na qual o autor é muito presente e gosto muito de suas falas por lá. Além disso, a boa fama do autor sempre fazia com que eu tivesse vontade de ler algo dele. Foi através de O Filho de Mil Homens que realmente me apaixonei por Hugo Mãe e pela sua escrita. Naquele momento decidi que gostaria de ler tudo que fosse publicado com seu nome. Agora em 2019, a Globo Livros, publica de uma única vez 3 livros do autor pelo selo Biblioteca Azul.

Entre eles encontramos o sensível e delicado As Mais Belas Coisas do Mundo. Esse pequeno livrinho apresenta um Valter Hugo Mãe ainda menino e sua relação de amizade com o avô materno. Todo o texto é carregado de sentimentos e memórias, muito sensível e bonito. Para quem tem/teve um bom relacionamento com os avós vai se sentir tocado pelas palavras do autor. Dá um quentinho do coração ver a relação que Valter tinha com seu avô, que instigava o neto a pensar e refletir sobre vários assuntos. Vemos avô e neto entre perguntas e respostas, um aprendendo com o outro, buscando conhecimento.

Para estudar o coração das pessoas é preciso um cuidado cirúrgico

São poucas páginas, mas o texto é carregado de sentimento, muito profundo. Eu morei grande parte da minha infância com meus avós paternos e tive uma relação de muito amor e carinho com eles. Acredito que os avós tem grande papel da formação de uma criança, quem tem avós presente se torna um adulto melhor. Então deve ser esse o motivo de eu eu ter sido profundamente tocada pelo sentimento nostálgico presente na obra.

O livro tem um tamanho menor comparado aos outros livros do autor, poucas páginas e pouco texto. E como se fosse uma página para cada parágrafo. Eu gostei muito dessa divisão, pois há para cada “pedacinho” um significado que me fez refletir sobre o que Hugo Mãe nos conta. Além disso, para cada página há um grupo de ilustrações que conversam muito com o texto.

As Mais Belas Coisas do Mundo é um livro cheio de sentimento e recordação. Ideal para fãs do autor, que gostam do toque profundo por trás das palavras mais simples. Valter Hugo Mãe apresenta seu avô, que agora ensina através dessas páginas o que há de mais belo do mundo… as lembranças boas do que vivemos com aqueles que amamos!

  • As Mais Belas Coisas do Mundo
  • Autor: Valter Hugo Mãe
  • Ano: 2019
  • Editora: Biblioteca Azul
  • Páginas: 48
  • Amazon

rela
ciona
dos