Katrina e Nathan fizeram sucesso como coautores de um livro de romance. A dinâmica entre os dois é tão boa que o seu livro alcançou o topo da lista de mais vendidos. Entretanto, uma briga feia aconteceu e especula-se que Kat foi a pivô do divórcio de seu parceiro. 

Porque os diálogos são sempre melhores nos livros?

Há anos sem se falarem, Nathan tenta a carreira solo sem grandes feitos, colocando em xeque suas habilidades e sua credibilidade no mercado literário. A editora e sua agente o pressionam a trabalhar com Katrina de novo, mas será possível sobreviver a esse processo intenso de escrita? E, ainda, qual a verdade do que aconteceu entre eles naquele retiro de escrita?

Kat fica em dúvida se deve retomar sua carreira após uma longa pausa, porém termina sendo convencida a escrever um novo livro com Nathan pelo noivo, que não pensa duas vezes ao colocá-la nessa situação embaraçosa.

O Rascunho do Amor é um romance maravilhoso, que se tornou um dos meus livros favoritos da vida, e que mostra o resgate de um grande amor por meio de páginas escritas, fazendo disso um processo intenso e extremamente sexy, na minha opinião. Eu jamais imaginaria que os autores conseguiriam fazer um casal dialogar com troca de textos e expor sua raiva nas linhas de um livro, durante o processo de escrever e revisar a trama, que revela muito sobre o passado deles e sobre o que sentem um pelo outro no presente.

Kat e Nathan sabem usar as palavras em seu texto, porém travam quando o assunto é expor os sentimentos fora do papel. A convivência forçada é um método conhecido pelos dois, mas apresenta ainda mais dificuldades depois de tantas farpas trocadas e fofocas publicadas sobre eles.

O livro mostra o antes e depois da briga que tiveram, com ambos os pontos de vista, numa narrativa impecável, belíssima e que mostra a química dos autores nesse enredo. A carga dramática é imensa e o leitor fica como se tivesse em um jogo de ping-pong, tentando acompanhar a próxima jogada ou passo de Kat e Nathan, em uma rivalidade gigante que mascara suas reais emoções.

Adorei a forma com que os conflitos foram abordados e posso dizer que esse é um romance slow burn dos melhores, imperdível, um acerto da editora e que merece atenção. É daquelas leituras que dividem opiniões, pois assim como eu adorei, vi bastante gente comentando que terminou abandonando. É preciso mergulhar de cabeça e aguardar a virada de chave dessa história que, ao meu ver, não demora para acontecer.

Escrever qualquer coisa é um ato de vulnerabilidade. É se despir para o leitor, mesmo quando a cena não tem nada a ver com sexo.

Outro ponto curioso é que, embora O Rascunho do Amor tenha apenas 300 páginas, a sensação é de que você leu um calhamaço, pois tem muito conteúdo, o que provavelmente acaba sendo mascarado com a diagramação mais apertadinha, o que não chega a incomodar.

Perdi a conta da quantidade de passagens que marquei nessa leitura. Espero que vocês acabem dando uma chance para Kat e Nathan e descubram esse livro incrível.

Avaliação: 5 de 5.

  • The Roughest Draft
  • Autor: Emily Wibberley, Austin Siegemund-Broka
  • Tradução: Ana Rodrigues
  • Ano: 2023
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 304
  • Amazon

rela
ciona
dos