TAG: Taylor Swift Book 2.0

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Quem diria que já estamos na segunda TAG que eu venho responder aqui no Estante Diagonal. Como o tempo passa, parece que foi ontem que eu apareci por aqui para responder a Liebster Award, e quem diria que a nossa querida Joi iria encontrar essa TAG linda, maravilhosa e super fofa para eu responder?

Essa TAG na verdade é uma segunda versão de outra super parecida (aqui), ela foi alterada pela Isabel do canal Algum Infinito e ela esta apenas com algumas perguntas e músicas diferentes. Ela também foi respondida pelo pessoal do blog Penélope e Telemaco, e vocês podem conferir as respostas deles nesse link aqui. Mas agora vamos conferir a TAG não é mesmo?

~ Blank Space ~
1) um livro que você gostou do início e foi perdendo o encanto ao longo da leitura.
Essa é extremamente fácil. Na verdade não é um livro, mas sim uma saga, e estamos falando do fenômeno mundial Crepúsculo. Eu comecei gostando muito da série, mas com o tempo, e conforme ia devorando os livros eu me irritei muito com os personagens, principalmente com a Bella, a irritação foi tanta que eu abandonei o último livro, Amanhecer, e não tenho nenhuma vontade de termina-lo.
~ Style ~
2) um livro que não importa quantas vezes você já leu, sempre vai amar a leitura.
Sem pensar duas vezes, sempre foi e sempre será a minha querida saga Harry Potter! Eu sei que a resposta é a mesma do pessoal do blog Penélope e Telemaco, mas o que eu posso fazer, quando você cresceu acompanhando as aventuras de Harry, Rony e Hermione, se torna muito difícil escolher outra resposta para essa pergunta.


~ Out of the woods ~
3) um livro que você já leu e gostou, mas nunca viu muita gente comentando sobre ele.
Essa é meio complicada, na verdade super complicada, porque a maioria dos livros que eu já li, em algum momento já foram super comentados, mesmo que isso tenha acontecido a 50 anos atrás. Mas como eu tenho que responder a pergunta, eu vou citar o maravilhoso e encantador Sonho de Uma Noite de Verão, pelo simples fato de que esse foi o primeiro livro de Shakespeare que eu li, foi o livro que me fez buscar alucinadamente mais e mais livros do autor e vamos combinar, é Shakespeare né gente!


~ All you had to do was stay ~
4) um livro que você não conseguiu terminar e já tentou mais de uma vez.
Essa pergunta não tem resposta gente! Normalmente quando eu não gosto de um livro eu tento fazer de tudo para terminar a leitura, mas se o livro não ajuda eu simplesmente abandono e escolho outro. Acho que nunca tentei voltar a ler um livro que eu tinha abandonado, rsrs.



~ Shake it off ~
5) um livro que todo mundo critica e você adora.
Não que todo mundo critique esse livro, porque o dia em que o mundo inteiro se unir para criticar alguma coisa, eu quero estar lá para criticar também, rsrsrs. Mas eu sei que muita gente tem preconceitos com relação a esse livro, por isso decidi colocar ele aqui, estamos falando de Comer, Rezar, Amar, senhoras e senhores.


~ I wish you would ~
6) um livro que você gostaria que tivesse uma continuação.
Com total certeza Clube da Luta. Gente esse livro terminou de um modo tão absurdo que eu fico imaginando o que aconteceu depois. Eu escutei um boato de que seria lançado uma HQ com o ponto de vista de Tyler Durden sobre tudo o que aconteceu no livro, e que de certa forma seria continuação da história, mas não sei até que ponto esse boato é verdade. Então só nos resta esperar!


~ Bad Blood ~
7) um livro que todo mundo adora, mas você não conseguiu gostar.
As Vantagens de Ser Invisível. Gente eu não consegui gostar desse livro, eu não sei o que aconteceu aqui, não sei se foi porque eu não consegui me conectar com a história e com o personagem, ou se foi porque eu não sou o público alvo do livro. O fato é que eu não gostei do livro, esperava gostar dele, de verdade, mas não rolou...


~ Wildest Dreams ~
8) um livro new adult ou erótico que você recomenda.
Hehehe, essa é outra pergunta que eu vou deixar sem resposta, desculpe desapontar vocês, mas eu acho que nunca li, em todas as minhas 22 voltas pelo sol, um livro NA, muito menos um erótico.

~ I know places ~
9) um livro que você achou no sebo por acaso e acabou adorando a leitura.
Eu não costumo comprar livros em sebo, não que eu tenha alguma coisa contra compras no sebo, mas é muito raro você me encontrar em um sebo. Mas se vocês permitirem, eu vou substituir o sebo da pergunta por biblioteca, assim eu tenho uma resposta! E o achado da biblioteca, que eu adorei e depois descobri que de certa forma inspirou o filme Moulin Rouge, foi o livro A Dama das Camélias.


~ Clean ~
10) um livro que você demorou muito para superar o final.
Olha o bruxinho aparecendo mais uma vez aqui nas minhas respostas... Por causa de Harry Potter e as Relíquias da Morte eu demorei dois anos para voltar a ler. Eu simplesmente não conseguia entender, não entrava na minha cabeça que tinha acabado, tudo tinha acabado. Mas por sorte aquela fase de perda passou, eu já superei o final da saga e hoje estou firme e forte buscando novos livros para ler!


~ Wonderland ~
11) um livro de fantasia que você recomenda.
Eu sei, eu sei... A resposta é exatamente a pergunta... Mas essa é a melhor história de fantasia que eu já li, com ela você simplesmente não pode errar. Alice no País das Maravilhas é um clássico, conquistou crianças e adultos, e até mesmo o próprio Marylin Manson fez um filme sobre a história e sua ligação com o icônico Lewis Carroll. Se você ainda não leu, corre, você não sabe o que está perdendo!


~ New Romantics ~
12) um livro que aborde o tema "liberdade".
Essa foi difícil, eu tive que parar tudo e correr para a minha estante para lembrar de um livro que falasse sobre liberdade. E o único livro que eu consegui encontrar, que se encaixa nesse termo e que nos faz pensar e repensar, e tem muito a ver com liberdade é o livro Laranja Mecânica


 ~ BÔNUS - Come Back, Be Here ~
13) um livro que narra um relacionamento à distância.
Gente eu acho que nunca li um livro que narra um relacionamento a distância... Espera um pouquinho que eu vou colocar os miolos para funcionar e ver se me lembro de algo... Não... Nunca li nenhum livro com essa temática, por isso eu copiei a resposta do blog Penélope e Telemaco e vou citar Querido John. Assim como eles eu nunca li esse livro, mas assisti ao filme, e se me permitem a sinceridade, eu odiei aquele filme gente, rsrsrs.


E assim chegamos ao fim dessa TAG. Espero que tenham gostado das respostas, e que quem sabe eu tenha comentado sobre algum livro novo ou diferente, algum que vocês ainda não conheciam ou não tiveram a oportunidade de ler. Sintam-se todos convocados para responder essa TAG, quero muito saber qual seria a resposta de todos vocês!

33 comentários

  1. Eu li a Saga Crepúsculo sem expectativa alguma depois de ver aos filmes, a série não decepcionou mas também não mudou a minha vida. Eu gostei de As Vantagens de ser Invisível :/
    Depois que li Relíquias da Morte também fiquei meio desvastada, mas até que superei rápido (menos de 1 ano haha)
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem ???
      Pois é, eu até gostei dos dois primeiros livros da Saga Crepúsculo, mas no terceiro já comecei a me irritar com a Bella, e no quarto não consegui terminar, rsrsrs. Mas não nego que é uma história legal !!!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Oiiii!

    Bem que a Joi disse que essa tag ia ser respondida aqui também. Mas no meu caso peguei a tag em um blog e ela não estava exatamente igual a essa. Até achei esse jeito mais interessante haha
    Acabou então sendo uma novidade pra mi as respostas!

    Beeijos! O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa, tudo bem contigo ???
      Pois é flor, o timing foi certinho, se a gente tivesse combinado não tinha saído tão perto as postagens !!! ^^
      Eu vi a TAG lá no teu blog, mas pelo que entendi meio que tem várias versões dessa tag, então ela fica bem diferenciada !!! Mas é legal pra ver como as resposta mudam né !!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oie Ryo
    eu amei essa tag. Vou fazer, pois ultimamente estou em uma crise de meia idade (leia-se: os 3.0 estão chegando), e ando escutando muito Taylor Swift hsahsuahush
    Gostei as respostas, e enquanto lia fui pensando nas minhas. E fiz uma cara de espanto ao ver que você não leu nenhum NA. Porque, tipo, é a febre do momento kkkkkk
    E eu também já li esse livro do Shakespeare, e amei.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacqueline, tudo bem ???
      Fico feliz de saber que gostou da tag, e mais feliz ainda em saber que vai responder também !!! :D
      Hahaha, pois é flor, até hoje eu não li nenhum NA, se li não tava sabendo que era um livro desse gênero, hahaha. Ainda não me interessei muito por livros desse gênero sabe ... Mas tenho curiosidade e um pouco de vontade de ler aquele Um Caso Perdido, para saber como é !!!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Ah meu Deus! Não preciso nem dizer que fiquei surpresa e adorei te ver por aqui também <33
    Adoro essa TAG da Taylor, já respondi e mal posso esperar para ler suas respostas! Não vou mentir que gosto da saga Crepúsculo, eu li quando não era muito conhecida pelo pessoal, então curti bastante as leituras. Harry Potter é maravilhoso, sempre fico babando com tantos detalhes que existem nas páginas, sempre sou transportada para esse mundo maravilhoso.
    Não li ainda Comer, Rezar e Amar, tenho ele em inglês e pretendo ler o mais rápido possível, pois quero ver o filme, que parece ser maravilhoso. Olha até agora não li As Vantagens de ser Invisível, e não tenho vontade, assim como O Lado Bom da Vida. Adorei suas respostas e adoro mais ainda te falar que adoro post's assim e ver como somos parecidas <33

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ferzinha, tudo bem ???
      Essa tag é muito boa né flor, eu também adorei ela, nem preciso dizer que adoro a Taylor né, rsrsrs.
      Crepúsculo é uma divisão pra mim, eu gostei dos dois primeiros livros, mas no terceiro eu comecei a me irritar demais com a Bella, tanto que não consegui terminar o último livro, rsrsrs.
      Você tem que ler Comer, Rezar, Amar !!! :D
      É muito bom, rsrsrs, eu caí de amores por ele e pela fofa da Elisabeth, ela parece ser uma pessoa maravilhosa, adoraria conhecer ela !!!

      Beijinhos

      Excluir
  5. GENTE TO APAIXONADA POR ESSA TAG! Minha história com crepúsculo é assim: Eu li o primeiro e gostei. Fui ler o segundo e não consegui passar do meio, simplesmente enjooei. Agora, HP, Sim, super "Style", hahaha (btw essa música é <3). Gente, você gosta de "Sonhos de uma noite de verão"? VEM CÁ, ME ABRAÇA! Sobre "O Clube da Luta" e "As Vantagens de Ser Invisível": Super concordo. E eu também demorei muito para ler hp7, era praticamente uma tortura chegar no fim... E "Alice In Wonderland" é uma das minhas histórias de fantasia favoritas também, mas não é a minha favorita, perde pro ""O Mágico de Oz", meu xodó <3. E por fim, Laranja Mecânica super se encaixa nessa categoria. Amei suas respostas, viu? E amando a tag pra sempre.

    Beijos,
    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem ???
      Essa TAG é perfeita né !!! Não é a toa que escolheram a Taylor pra ser o tema da tag, hahaha. Eu me encantei com ela assim que a Joi me mostrou !!!
      Sonhos de uma Noite de Verão é perfeito né !!! *-*
      Fico tão feliz quando encontro outras pessoas que também gostam de um ou dos livros do Shakespeare. Tenho muita admiração pelo trabalho dele !!!
      Fico feliz de saber que gostou das respostas flor, e por saber que temos gostos e opiniões parecidas com relação aos livros !!!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Oii!

    Eu não gosto muito de Taylor Swift, mas AMEI a TAG! E quero responder também, então lá vai:

    1) Essa é fácil para mim: a série Divergente. Eu gostei bastante do primeiro livro, mas me desencantei totalmente com o segundo e estou TENTANDO terminar o terceiro, mas tá difícil... Estou achando tão chato.
    2) Aqui se encaixam três livros que eu adoro reler: O Cirurgião, O Clube Mefisto e Gélido, todos de uma série da autora Tess Gerritsen. Eles têm um espacinho reservado no meu coração.
    3) Eu adoro Hemlock Grove e, mesmo tendo uma série MUITO BOA da Netflix, ainda não vejo tanta gente comentando -ou talvez seja impressão minha, rs.
    4) Eu simplesmente não consigo terminar de ler A Guerra dos Tronos, o primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, e olha que já voltei a ler umas 5 vezes e a leitura não avança (mesmo eu adorando a série).
    5) Não consigo pensar em nenhum livro que se encaixe nessa opção.
    6) Eu gostaria muito de ler uma continuação de Belas Maldições (Neil Gaiman é um arraso!).
    7) As Vantagens de Ser Invisível também se encaixa para mim. Não gostei nem do livro e nem do filme -sorry.
    8) Recomendo Cretino Irresistível, huhuhu.
    9) Na minha cidade não tem sebo, mimimi :(.
    10) Demorei HORRORES para superar o final de O Bater de Suas Asas.
    11) Bem, eu não sei se se encaixa como fantasia, mas eu recomendo Prince of Thorns (com aquela edição linda de morrer da DarkSide).
    12) Não sei se o livro aborda 'liberdade' exatamente, mas o que mais se encaixaria aqui seria Garoto Encontra Garoto.
    13) Will & Will.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem contigo ???
      Uau, fiquei feliz de ver que você gostou da tag e ainda mais em ver que você respondeu ela !!!
      Adorei as suas respostas, concordo com várias delas. Em algumas perguntas você comentou sobre livros que eu nunca tinha ouvido falar, rsrsrs, mas já estou procurando todos aqui pra ver do que se trata e se me interesso.
      Acredita que até hoje eu nunca li nenhum livrinho sequer do Neil Gaiman ?! Eu queria ler Sandman, mas nunca encontro disponível para comprar as versões definitivas, e esse é o tipo de HQ que eu PRECISO ter a versão física na minha estante, rsrsrs. Por isso ainda não li nada dele, mas pretendo começar a ler alguma coisa em breve !!! ^^

      Beijinhos

      Excluir
  7. Oi Ryokobel, adorei suas respostas! Acho que sou a única pessoa no mundo que não leu HP! Todo mundo ama os livros, apesar de eu amar os filmes que eu assisti. Minha meta esse ano é ler os livros! Estou louca para ler Laranja Mecânica!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin, tudo bem contigo ???
      Tenho certeza de que você vai gostar dos livros do Harry flor, espero que consiga ler os livros como você disse !!! Eles são ótimos e eu não conheço ninguém que leu os livros e não gostou, rsrsrs.
      Laranja Mecânica é outro que você precisa ler, hahaha, é um livro muito bom, apesar de ser mais pesado que livros como os do Harry Potter, mas é muito bom !!!

      Beijinhos

      Excluir
  8. Oi Ryokobel,
    Acho que todo mundo que cresceu lendo HP sempre vai amar a leitura rsrs.
    Li Sonho de Uma Noite de Verão e n curti mto. Sinceramente, vc nao perdeu mta coisa. Mas se vc quiser ler algum livro do Shakespeare, sugiro O Mercador de Veneza.
    Tenho bastante vontade de ler Clube da Luta, mas como já vi o filme, acho que o livro pode perder um pouco da graça.
    Laranja Mecanica é outro que esta na minha wishlist. Quero ver se leio esse ano ainda.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre, tudo bem ???
      Você tem toda a razão, quem cresceu lendo HP, e acompanhou toda a evolução do Harry sempre vai amar a leitura !!! ^^
      Sério que você não gostou de Sonho de uma Noite de Verão ?! Nossa eu adoro esse livro ... Então na verdade eu já li vários livros do Shakespeare, não todos, rsrsrs, mas alguns. Eu já fui muito fissurada nos livros dele, por isso comentei do Sonho, porque foi o primeiro que eu li. Mas acredita que eu nunca li o Mercador de Veneza ?! Tenho que ler !!!
      Espero que consiga ler tanto Clube da Luta como Laranja Mecânica, os dois são muito bons !!!

      Beijinhos

      Excluir
  9. A dama das Camélias, esse livro li na escola e é um dos meus favoritos. Sua lista é maravilhosa, eu já li quase todos daí, e amo demais, e também me obrigo a terminar um livro mesmo não gostando dele.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola, tudo bem ???
      Fiquei tão feliz de saber que você também gosta de Dama das Camélias !!! *-*
      É muito bom né ?! Eu também li ele na escola, foi amor a primeira vista. Nunca mais esqueci desse livro !!!
      Fico feliz de saber que gostou das respostas, e também de saber que já leu quase todos os livros. Eu não sei porque, mas fico tão animada quando outras pessoas me contam que já leram os livros que eu li, rsrsrs

      Beijinhos

      Excluir
  10. Oiee ^^
    haha' adorei a tag ♥ Da saga Crepúsculo eu li só o primeiro, e até gostei bastante. Confesso que fiquei com preguiça de ler o segundo... *-* meu Style seria Maze Runner, ele nunca perde a graça para mim ♥
    Um livro que eu gostei bastante (livros), foram os do Richard Paul Evans, mas nunca vi nenhuma resenha atual deles por aí *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, tudo bem ???
      Ai nem me fale de Maze Runner, rsrsrs. Eu quero muito ler a saga mas nem sei quando vou começar, rsrsrs, ando atolada de livros para ler, preciso me organizar antes de começar a ler essa saga. ^^

      Beijinhos

      Excluir
  11. Que tag fofa kkkk
    Concordo com a parte de HP, eu amo tanto essa saga que quando li o último fiquei com um sentimento de missão comprida, mas senti um vazio que só poderá ser preenchido quando eu reler toda a saga.
    me interessei pelo Clube de Luta e Laranja mecânica, esses são livros que sempre ouço falar e nunca tive a oportunidade de ler.
    bjs bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia, tudo bem ???
      Flor você tem que ler Laranja Mecânica e Clube da Luta !!! :D
      Esses são dois livros que eu indico para todo mundo, assim de olhos fechados, rsrsr. São livros muito bons e interessantes, e com o Clube da Luta você foge um pouco da normalidade sabe ...
      Espero que consiga conferir os dois !!!

      Beijinhos

      Excluir
  12. Eu comecei a ouvir Taylor Swift por essa tag sabia?
    E Clube da luta VAI ter continuação sim, mas vai ser em forma de HQ, pelo menos ganharemos algo né?

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telemaco, tudo bem contigo ???
      Sério que você começou a ouvir Taylor por causa dessa TAG ?! E o que está achando das músicas dela ??? Espero que esteja gostando.
      Ain que legal, então está confirmado ?! Já estou ansiosa para saber o que vai rolar nessa HQ !!!

      Beijinhos

      Excluir
  13. Olá!
    Que tag legal.
    Tenho muita vontade de ler Laranja Mecânica e As vantagens de ser invisível. Amo a Saga Crepúsculo e Comer Rezar e Amar. Também não gostei muito de Querido Jonh. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria, tudo bem ???
      Fico muito feliz de saber que gostou da TAG !!! Acho que com a Taylor no meio não tem como não gostar né !!!
      Espero que consiga ler Laranja Mecânica e As Vantagens de Ser Invisível !!! ^^

      Beijinhos

      Excluir
  14. Gostei da tag mas muito desses livros não li, Clube da luta tenho em casa aguardando a vez dele e Laranja mecânica só assisti o filme que é muito bom e perturbador.
    A primeira vez que li uma peça de Shakespeare foi A megera domada, eu achei tao legal e engraçado que devorei uma coleção que tem na biblioteca publica da minha cidade dele, uns livrinhos pequenos de capa vermelha com marcador de fitinha, eu acho uma pena não ter uma coleção legal assim para comprar do Shakespeare porque as vezes me da uma vontade de reler as peças dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, tudo bem ???
      Fico feliz de saber que já possui um exemplar de Clube da Luta, espero que goste tanto desse livro quanto eu gostei !!!
      As peças do Shakespeare são ótimas mesmo, eu também já li A Megera Domada e gostei muito. Você disse tudo, é uma pena que não vendam coleções como essas que você comentou, as vezes sinto que as editoras poderiam fazer tanta coisa legal, coleções legais mas perdem a chance de fazer algo assim ... :/

      Beijinhos

      Excluir
  15. Essa TAG é muito criativa, que vontade de fazeeer, hahah :))
    Adorei suas respostas *uu*
    Beijão :*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betânia, tudo bem contigo ???
      Fico feliz de saber que gostou da TAG !!!
      Espero que responda as perguntas também, iria adorar ver as suas respostas !!! ^^

      Beijinhos

      Excluir
  16. Olá
    Já vi outra versão da TAG Taylor Swift, mas também gostei dessa. "Querido John" é um livro bonito. Não gosto muito do filme também não. Demorei para superar o final de "Harry Potter", mas não cheguei a tomar uma atitude tão drástica quanto a sua, ao contrário. Assim que terminei o último livro, peguei o primeiro e comecei ler a serie toda novamente. Eu não queria me despedir, então escolhi reviver tudo haha.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, tudo bem contigo ???
      Pois é flor, existem duas versões dessa TAG, o que eu achei legal dessa é que ela foca só nas músicas do último cd da Taylor, dai as músicas estão mais fresquinhas na nossa memória !!!

      Beijinhos

      Excluir
  17. Ao contrário de você, gostei muito da saga Crepúsculo e não consegui largar os livros antes de terminá-los. Era meu vício maior. Acordava e ia ler, comia lendo e ia dormir lendo... Claro, após ficar a tarde toda lendo. ADORAVA.
    Nunca li Harry Potter. Não me mate! Mas pretendo ler porque sinto que perdi uma aventura imensa e vou aproveitar só mais tarde...
    Sou muito curiosa com Clube da Luta, quero muito lê-lo pois gostei bastante da história.
    AI MEU DEUS!!!! Como assim você não conseguiu gostar de as vantagens de ser invisível? :( Que penaaaaaa!!! Toda vez que vejo esse livro, meu coração começa a bater tão forte que eu sinto a sensação de querer vomitar de tanto que as borboletas no meu estômago voam. Eu nunca senti isso por nenhum outro livro. E o filme, já viu? Vc não pode E NEM TEM COMO não gostar do filme. É INCRÍVEL!

    Abs

    ResponderExcluir