Resenha: Você Nunca está Sozinho

Título Original: Você Nunca está Sozinho
Autora: Thati Machado
Ano: 2015
Disponível da plataforma Wattpad
Páginas: 6 partes
Saiba mais aqui

Não faz muito que falei sobre Impermeável aqui no blog e talvez contos com tão poucas páginas nem necessitassem de resenhas (como as minhas, tão longas), mas as mensagens que a Thati trás em seus contos são tão profundas que seria impossível não debater sobre. Hoje eu trago mais um conto curto, mas que fala muito em suas páginas.

Aqui, Thati trabalha com um pano de fundo que deveria sim, ser mais debatido atualmente. A ideologia de que para ser feliz deve-se manter uma vida de aparências, ainda mais quando debatida no mundo adolescente.

Em busca disso, Daniela não poupou esforços para alcançar tal feito. Ela se afastou de tudo que a não fazia popular, dentre estas coisas estava sua amizade de anos com Bernardo, seu melhor amigo e vizinho de janela. Longe de Bernardo ela mudou completamente, tudo para ser algo que a faria (teoricamente) mais feliz. Emagreceu, ganhou amigos na escola, e colecionava seguidores em suas redes sociais. 

Porém, o preço que Daniela paga para ter tudo que sempre sonhou é a solidão, nada daquilo a completava, ela ao mesmo tempo que tinha tudo, quando chegava em seu quarto encontrava apenas culpa. Sua janela que antes vivia aberta agora estava fechada. Do outro lado temos Bernardo um garoto gentil, que mesmo com o afastamento repentino de sua amiga continuou o mesmo, ele não entendia, mas aceitava.


Este conto em especial teve um significado todo especial para mim, histórias que falam sobre amizade sempre me tocam mais. Para mim, não existe algo mais leal do que a verdadeira amizade. Nada é construído sem a base da amizade. O verdadeiro amigo quer estar perto de ti, sem nada em troca, apenas por estar, sem interesses, nem julgamentos.

Eu senti tudo isso ao ler Você Nunca está Sozinho. Thati Machado mais uma vez faz uma crítica valiosa a sociedade que impõe um exemplo de vida perfeita e de caminhos corretos, onde não deveria existir. Tudo isso é muita pressão para os jovens de hoje em dia, e digo mais, ainda mais para as garotas. A necessidade de se ter uma aparência desejável e aceitável é tanta, que o conto da autora me pareceu totalmente real. Seu único "defeito" é ser curto demais!

A autora trabalha com os padrões de beleza com maestria, fala sobre os verdadeiros valores da vida e sobre o que nos faz verdadeiramente felizes. Recomendo a leitura, é só entrar e ler. Conheça uma história singela, de amor e de amizade de forma pura e verdadeira. Abram os olhos leitores, sua felicidade pode estar na próxima janela.

27 comentários

  1. Confesso que não sou muito de ler contos, mas esse me interessou. Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Oi Joi! Sempre fui apaixonada por contos e com esse não foi diferente.
    Achei super bacana a Tathi ter entrado nessa questão de status social e sobre a sociedade sempre impor certos padrões de beleza, porque realmente é um assunto pouco trabalhado hoje em dia.
    Um conto adolescente que fala sobre esse assunto social e ainda consegue de certa forma passar essas informações para o leitor.
    Fiquei super feliz pelo conto estar disponível no wattpad, com certeza irei procurar por outras obras dela :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vou te que ler algum livro da Thati o mais rápido possível, já tinha gostado do Impermeável, mas esse me apaixonei, gosto de livros que falam sobre essa pressão exerce sobre o jovem, que para ser feliz vc sempre tem que estar nas redes sociais, com um sorrisão, srsrs, as mulheres sempre magras, enfim, é muito cobrança, a capa está fofa.....Beijos.....

      Excluir
    2. Deborah, eu gostei por que o publico alvo tem exatamente a mesma idade dos protagonistas então com certeza é uma leitura válida!

      Excluir
    3. Vania, eu fiz um intensivo da Thati aqui justamente para instigar as pessoas a conhece-la. É uma autora que merece reconhecimento e escreve muito bem.

      Excluir
  3. Oiee,
    nunca li contos, e nem conheço muito bem como funciona.
    Mas gostei da sua resenha.
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro com poucas páginas. hahaha Sem muito mistérios mas com inicio meio e fim.

      Excluir
  4. Não gosto de ler contos, por o mesmo motivo desse, muitos são curtos demais! Porem me interessei muito nesse. Gostei da resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso são contos, são para instigar a leitura em poucas páginas e mesmo assim passar uma mensagem. Eu adoro e recomendo!

      Excluir
  5. Nunca li nada no Wattpad, mas cada dia que se passa vejo como tem surgido coisas boas por lá, acho que vou começas a valorizar mais! Muito boa sua resenha :)


    Beijos, Nazaré Oliveira

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos bestseller sairam de lá Nazare, inclusive a Thati lançara um livro com Poder Extra G que saiu primeiro lá!

      Excluir
  6. Sua resenha me deixou muito interessada! Infelizmente, é a realidade de muitas pessoas: não dar o valor merecido às coisas simples por pensar que "ser popular" é melhor. Vejo muito isso no Facebook, pessoas mendigando likes nas fotos, fazendo trocas absurdas para ter muitos seguidores apenas para ter o ego aumentado, quando na verdade são muito sozinhas e não vivem do lado de fora da tela.
    Beijos,
    http://www.moleca20.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, que bom que na maioria das vezes, temos segundas chances né?!

      Excluir
  7. Heii Joi!!
    Eu não leio mtos contos, falta de oportunidade mesmo e acabo comprando livros de historias mesmo.
    Mas amei a capa Você Nunca está Sozinho, e esse marcador fofo?!
    Achei a resenha mto boa e com certeza me despertou o interesse, ainda mais pelo assuntos tratados qeu estão tão presentes na nossa vida em algum momento.
    Amizade pra mim é tudo tb e dos contos do livro, acho que vou gostar mais desse.
    Gostei da dica.
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Suzzy, posso garantir que os contos da Thati sempre trazem assuntos relevantes e apaixonantes. Recomendo!

      Excluir
  8. Esse conto parece ser lindo e a capa então nem se fala <3 Esses dias eu estava até pensando em De Repente 30 que também fala sobre essa questão: da valorização de algo artificial ao invés de algo que realmente vale a pena. Gostei bastante da sua resenha e com certeza esse já está na lista (que está cada dia maior e eu sem tempo pra ler x_x)
    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, ótimo filme e que fala principalmente de segundas chances ♥

      Excluir
  9. Parece bom, eu gosto de ler contos e me interessei muito por esse

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Esta rolando um sorteio lá no blog

    ResponderExcluir
  10. Adorei e se vires um post deste "livro" foi porque este post está PERFEITO <3

    Bjos, Magui
    http://livros-com-oculos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Joi! Tudo bem?
    Já li uma resenha de "Impermeável" e fiquei logo curiosa para ler, agora estou louca para ler o conto resenhado por você, também! Venho lendo muitos contos ultimamente, são ótimos para refletir mesmo, em breve irei ler algum da Thati!
    Beijos!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo a leitura de todos os contos da Thati. São encantados!

      Excluir
  12. Confesso que nunca me interessei muito por popularidade e coisas desse tipo mas não posso negar que os padrões de beleza estão ai e eu mesma já perdi amizades por não estar "aceita" em festas , popularidade , corpo perfeito e todas essas coisas que vemos na escola e em todos os lugares , esse livro em especial parece falar exatamente sobre isso e quero ler ele muito em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um assunto relevante Isabela, te recomendo a leitura, ainda mais que já passou por isso.

      Excluir
  13. Oi Joi, tudo bem? A única desvantagem que acho em contos é que quando gosto bastante...eles já acabam e fico órfã.. kkkkkk Mas amei a capa do conto e vou instalar o wattpad para que eu possa ler. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instale sim Bela, tem livros e contos ótimos por lá!

      Excluir
  14. Nunca li um conto,mas esse tem cara de ser muito bonito e eu adorei a capa achei muito fofa.

    ResponderExcluir
  15. Muitoo bacana sua resenha, claro que já entrou pra minha lista! Quero ler!
    Bjs

    ResponderExcluir