Este ano a Arqueiro anunciou uma nova coleção de livros que fará parte de seu catálogo. A editora que dedica muito de seus lançamentos a romances de época, agora vai focar também nos chick-lits. Segundo a Arqueiro, Romances de Hoje é uma coleção que vai trazer mulheres atuais que lidam com problemas cotidianos e buscam conquistar seu espaço. As protagonistas são heroínas que tentam conciliar múltiplas responsabilidades – criar bem os filhos, manter um bom relacionamento com os maridos (ou encontrá-los!), dar atenção aos pais, manter contato com as amigas, cuidar da carreira e das contas a pagar, estar em forma, na moda e de bom humor, ter vida saudável, contribuir para um planeta melhor… e conseguir ser feliz no meio disso tudo. São histórias inspiradoras, muitas vezes de superação e empoderamento, mas sempre com leveza e muito humor.

Eu adoro um bom drama contemporâneo, normalmente me identifico com as histórias e me sensibilizo com os acontecimentos envolvendo as protagonistas. Sendo assim, meu interesse pelos livros dessa coleção é genuíno. O que me fez escolher A Casa dos Novos Começos para ler entre os três livros que inauguram a coleção foi o título.
Eu adoro conhecer histórias em que o elemento casa está presente. Acredito que o lugar no qual moramos é sempre um fator importantíssimo em nossas vidas. Aqui como vamos ter várias moradoras buscando recomeçar e tive a impressão de que esse lugar seria deveras crucial para a evolução das personagens. Outro ponto que chamou a minha atenção foi o fato de termos três protagonista na história, e não uma. Isso faz com que assuntos como relacionamentos e amizades sejam discutidos na trama, assim imaginava eu. Felizmente não me enganei, pois esses e outros assuntos são trabalhados no decorrer da narrativa.
Cozinhar para melhorar; ela deveria imprimir isso em uma camiseta.
Aqui teremos três histórias interligadas. Depois de uma terrível descoberta, Rosa resolve tentar uma nova vida e uma nova profissão longe de Londres. Trabalhando sem descanso como sous-chef em um restaurante em Brighton, Rosa não tem tempo para pensar no passado, mas também não consegue planejar o futuro. Até que ela conhece Beatrice, sua vizinha adolescente que está sempre emburrada, e começa a questionar sobre as decisões que tomou em sua vida e nas escolhas que precisa fazer para o futuro.

Simon, namorado de Georgie, recebe uma oportunidade profissional maravilhosa, e com isso os dois se mudam para o sul. Contudo nem tudo nessa nova vida são flores, Georgie começa a sentir-se sozinha e, sem trabalho, improdutiva. Contudo, sua vida parece melhorar quando começa a trabalhar para uma revista local. Mas esse trabalho vai metê-la em algumas encrencas.
Charlotte passou por perdas recentes e, desde então, passa as noites sozinha e deprimida em seu apartamento. Mas isso tudo muda quando ela encontra Margot, uma senhorinha cheia de atitude e opinião que mora no último andar. Aos poucos, as duas constroem uma amizade que mudará a vida de Charlotte. Essas três moradoras de SeaView vão ter suas vidas ligadas pelo destino. Assim elas vão ser a prova de que todas as mulheres podem ter um recomeço.
– Essa sensação vai passar. Tente aceitar seu pesar e o fato de que está enfrentando um período de luto. lembre-se de que tem controle sobre muitos outros aspectos da sua vida. Cabe a você decidir como vai reagir.
Rosa, Georgie e Charlotte são bem diferentes uma da outra, contudo estão ligadas pelo mesmo objetivo: o de recomeçar. Gostei muito como a autora trabalhou cada uma delas e suas peculiaridades, ficou tudo muito real. Acompanhar o nascimento da amizade entre elas e ver a evolução dessas mulheres durante a narrativa é gratificante. O melhor de tudo é que não houve necessidade de apelo a um romance meloso para que a história se sustentasse, e com isso a obra criada por Lucy tem mais um ponto positivo.

Junto dessas personagens, também conhecemos as outras moradoras de SeaView. A senhorinha mais querida do lugar, Margot; a adolescente mais rabugenta, Beatrice, são exemplos de mulheres que também enfrentarão seus problemas com a ajuda das vizinhas. É assim que, aos poucos, assuntos como família, relacionamento, responsabilidade, perda e luto, vão sendo explorados de forma séria e inteligente. O livro foge um pouco do tipo de chick-lit divertido que gosto de ler, contudo a narrativa gostosa de acompanhar e o humor sútil da escrita de Lucy Diamond, me ganharam.
Dito tudo isso, só posso por fim indicar a leitura para todos que gostam de refletir sobre os assuntos cotidianos que preocupam as mulheres contemporâneas. Às vezes necessitamos de um recomeço, uma oportunidade de se encontrar, se redescobrir e se compreender.
![]()

- The House of New Beginnings
- Autor: Lucy Diamond
- Tradução: Viviane Diniz
- Ano: 2019
- Editora: Arqueiro
- Páginas: 320
- Amazon



8 Comentários
Parece ser uma leitura gostosa, mostra muito a vida da gente como é no dia a dia com seus problemas e dificuldades. Achei interessante a autora colocar três protagonistas, assim podemos acompanhar a vida de cada uma, fiquei curiosa em saber como elas vão se tornar amigas., acho que vou me encantar pela senhorinha deve ser adorável. Essas historias com recomeços, nos dão inspiração, pois nem tudo esta perdido.
Olá!
Eu nunca li nada de Chick-lits mas pretendo muito embarca nesse gênero. Esse livro é bem interessante, me chamou muito atenção as personagens do livros, a trama tem uma premissa ótima e com certeza reflexões maravilhosas. Já estou bem curiosa para ler!
Meu blog:
Tempos Literários
Nossa, que capa mais fofinha!
Gostei de todo esse enredo. Esse tipo de livro, meio chick-lit, meio drama, com situações que poderiam acontecer com qualquer pessoa, parece ser bem envolvente. Quero muito poder conhecer essa três personagens e saber como a vida delas vai ser interligar.
Se esse é o começo dessa coleção da Arqueiro, acredito que só podemos esperar pelo menos daqui para a frente.
Olá! Adorei essa nova coleção de livros da Arqueiro, gosto bastante de livros que tenham foco no cotidiano das mulheres atuais. Amei o fato de não termos apenas uma protagonista, mas sim três, estou ansiosa para conhecer suas particularidades. Rosa, Georgie e Charlotte me parecem personagens muito bem construídas e apesar de serem bem diferentes, criaram um laço especial entre si. Achei muito bonito o livro tratar sobre recomeços, pois recomeçar é sempre importante! ♡ Adorei a resenha! Beijos!
Também admito que sou fã de histórias que tragam personagens e situações reais, onde não somente há essa identificação,mas também que nos permite dar um “up” na nossa vidinha real!
Ainda não tinha lido nada a respeito deste projeto da Arqueiro, mas com certeza, será bem recebido demais, o que mais vemos hoje em dia, são mulheres batalhadoras que travam suas lutas diárias sim, não somente para serem felizes, mas também para conseguirem darem conta de tudo que propõem a fazer com maestria.
E pelo que li acima, já começou com o pé direito, trazendo essa diversidade de mulheres, lutando cada uma à sua maneira!!!!
Vai para a listinha!
Beijo
Angela Cunha Gabriel(O Vazio na flor)
Olá! O livro parece ser muito bom, apesar de ter um pouco de drama envolvido, acredito que seja uma história mais leve e com seus momentos de diversão, e que nos permite refletir sobre nosso comportamento, o fato de termos três protagonistas é bastante positivo, pois pode tornar a história mais dinâmica e envolvente.
Oiii ❤ Adoro histórias com mulheres reais, cheias de problemas e dificuldades pra enfrentar. É como se não estivéssemos sozinhas, nos vemos nelas e em suas realidades.
Estou curiosa pra saber como a vida dessas mulheres irá se entrelaçar e quais serão as situações que passarão juntas. Será legal vê-las interagir.
Gostei muito da ideia da Arqueiro criar uma coleção com histórias mais contemporâneas.
Obrigada pela indicação, vou adorar ler esse livro ❤
Oiii ❤ Adoro histórias com mulheres reais, cheias de problemas e dificuldades pra enfrentar. É como se não estivéssemos sozinhas, nos vemos nelas e em suas realidades.
Estou curiosa pra saber como a vida dessas mulheres irá se entrelaçar e quais serão as situações que passarão juntas. Será legal vê-las interagir.
Gostei muito da ideia da Arqueiro criar uma coleção com histórias mais contemporâneas.
Obrigada pela indicação, vou adorar ler esse livro ❤