Uma Morte Horrível foi publicado em 2016. A HQ de Pénélope Bagieu, autora também da série Ousadas, compartilha conosco a história de Zoé, que está extremamente insatisfeita com a sua vida.

Ela trabalha demais, mas tem uma vida mediana. Além de tudo isso, quando chega cansada em casa precisa aguentar o namorado desempregado e grosseiro, que exige as vezes dela muito mais do que ela consegue oferecer. Até que vai chegar o dia em que ela vai cruzar com Thomas, um grande escritor de sucesso que leva uma vida, um tanto quanto peculiar. Ele nunca sai de casa, nunca é visto em público e mal recebe visitas. E ela não entende porque ele não aproveita todas as regalias do seu sucesso.

Por outro lado, vamos entender que faz anos que Thomas está sem inspiração e sua aproximação com Zoé reacende a chama de escritor nele. Não demora muito para que os dois engatem num relacionamento, porém essa aproximação poderá colocar em risco um grande segredo guardado por Thomas, algo que pode arruinar sua vida como escritor para sempre.

Esse é meu terceiro contato com Pénélope. Eu já a conhecia da série Ousadas, também lançada pela Nemo e sempre fui apaixonada por sua arte, que é um pouco mais lúdica e que se assemelha bastante com o cartoon. É um tipo de arte que me agrada demais. Agora, nesta primeira obra de ficção da autora, pude realmente conhecer seu trabalho, sua desenvoltura como contadora de histórias e manejo com seu traço. Sem dúvidas é uma artista que sempre estará no meu radar! A história de Uma Morte Horrível é divertida, instigante e até surpreendente. Posso dizer que ela arrasou em seu desfecho e eu amei muito a Zoé, o quanto ela evoluiu ao longo do processo. Claramente essa é uma história essencialmente sobre recomeços, amor de certa forma e também ambição, seus prós e seus contras. Mesmo sendo uma história curtinha, de pouco mais do que 100 páginas, arisco a dizer que daria um ótimo filme. Bem… pelo menos eu assistiria.

Se você procura uma alívio cômico nas suas leituras, algo para descontrair mesmo, Uma Morte Horrível é uma ótima pedida. Desenvolto e cheio de surpresinhas ao longo do caminho, tenho certeza que Zoé vai te conquistar.

  • Exquisite Corpse
  • Autor: Pénélope Bagieu
  • Tradução: Fernando Scheibe
  • Ano: 2016
  • Editora: Nemo
  • Páginas: 128
  • Amazon

rela
ciona
dos