A 35º edição do Troféu HQMix, uma das premiações mais importantes do cenário das histórias em quadrinhos no Brasil, anunciou seus vencedores hoje, dia 08 de novembro de 2023 e a Comix Zone foi honrada com o título de Melhor Editora do Ano.

Fundada em 2019 por Thiago Ferreira e Ferréz, a editora Comix Zone rapidamente se destacou por sua missão de resgatar obras clássicas do passado e promover os talentos emergentes da atualidade. Com um catálogo diversificado, que já inclui mais de 70 títulos, a editora se orgulha de contar com uma impressionante gama de autores de renome internacional, como Alberto Breccia, Alejandro Jodorowsky, Milo Manara, Richard Corben e Tanino Liberatore.

Você pode conferir a lista dos vencedores aqui

Foram mais de 1.500 inscritos que passaram pela banca do júri oficial, que trabalhou por cinco meses para analisar os concorrentes nas diversas categorias; e na segunda fase pelo júri nacional composto por mais de dois mil profissionais da área de quadrinhos, entre autores, editores e jornalistas.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 6 de dezembro, às 19h, no Sesc 24 de Maio, em São Paulo, com a apresentação do padrinho do HQMIX, Serginho Groisman, e participação do DJ MZK.

Sobre a HQMix

O Troféu HQMix, criado em 1988 por João Gualberto Costa e José Alberto Lovetro, tem como objetivo principal divulgar, valorizar e premiar a produção de história em quadrinhos, cartuns, charges e as artes gráficas no Brasil. A cada edição, o design do troféu homenageia uma figura icônica dos quadrinhos nacionais, nesta edição a estatueta, concebida por Bruno Braga, fundador do Instituto Impressão 3D, presta tributo a Flavio Colin (1930–2002), capturando a essência única do lendário Curupira, personagem marcante de sua carreira.

rela
ciona
dos