Natalie vive uma sucessão de dias repetitivos e encontros com a melhor amiga, sem alguma chance que a saudade e o luto acabem. Faz cinco anos que David, seu noivo, desapareceu no dia do casamento, mas ela ainda sonha com o dia do retorno ou que o corpo apareça para encontrar respostas que nunca chegam. Até que um homem misterioso se muda para a casa ao lado.

Minha primeira impressão foi que eu estava lendo uma fanfic, bem no estilo Crepúsculo, com uma jovem indefesa e confusa que se envolve com alguém muito poderoso. Eu estava muito doida? Provavelmente não, porque Nat é a mulher que fica revivendo o passado o tempo todo e nada mudou em sua vida desde que David desapareceu. Mas é a chegada de Kage que vira seu mundo do avesso. Mas o sentimento de fanfic passa, eu juro.
Este é o primeiro livro da série Rainha e Monstros, então pela capa e título somos apresentados a um dark romance que envolve máfia russa. Kage é o segundo no comando, mas sabe que fez besteira quando descumpriu ordens. Ele tem um único trabalho a fazer, mas ao conhecer Nat fica difícil de resistir, e a recíproca é real. Uma palavra o define bem: alfa, e ele vai atrás do que quer. Sua atração por Nat é tão irresistível que vira um trabalho de tempo integral.
Kage é enigmático, o que o torna um personagem ótimo para ir desvendando e conhecendo aos poucos. Ele tenta muito manter Nat longe do mundo perigoso em que vive, mas as escapadas e ficar distante alguns dias, o obriga a ser sincero. Então, é inevitável que os mundos colidam proporcionando boas cenas de ação e obrigando Kage a ceder para se adaptar ao jeito cauteloso da Natalie.
Não me importo com nada, passado ou futuro. Só existe o agora. Só existe ele, e eu existo apenas para ele. Estou viciada, e ele é como uma droga injetada direto no meu sangue.
O relacionamento deles escala bem rápido e com bastante sexo – pode colocar várias pimentinhas por causa das cenas descritivas – o que já esperava por ser um romance dark. Mas quando se trata da construção do mundo da máfia, já não me agradou tanto. Esperava um enredo mais detalhado, que não fosse voltado apenas para o romance e o casal, mas sim para a hierarquia da máfia, quem Kage era na fila do pão e como chegou lá.
O ar cômico fica por conta da Sloane, amiga de Nat, que incentiva a amiga a fazer terapia, sair da zona de conforto e também se mete nas maiores tramoias quando descobre quem são os homens que estão na cidade. Está para nascer uma mulher mais destemida que ela! E é ótimo saber que o próximo livro é protagonizado por ela, afinal, o final desse livro tem um gancho maravilhoso para a história dela.

Por mais que Criaturas Cruéis tenha seus pontos negativos, também preciso ressaltar que a J.T. Geissinger criou uma trama cheia de mistérios e emoções intensas para o terço final da história. Fiquei presa na leitura, ansiosa para descobrir as próximas reviravoltas e como Natalie e Kage iriam lidar com os obstáculos em seu caminho. O final me agradou bastante, é intrigante e com uma ótima conclusão.
A edição da Editora Rocco tem uma diagramação agradável, a tradução muito fluida, o que deixou minha leitura bem ágil. O segundo livro da série já foi lançado e se chama “Desejo Carnais“.

- Ruthless Creatures
- Autor: J.T. Geissinger
- Tradução: Bruna Miranda
- Ano: 2024
- Editora: Rocco
- Páginas: 336
- Amazon