Imagine você cinco anos a frente, em um apartamento que não é o seu, com roupas e coisas que desconhece e no dedo um anel lindíssimo de noivado. Ao ir a cozinha, preparando o jantar, imagine se deparar com um homem que não é seu noivo, um total desconhecido, mas ao mesmo tempo, tão… conhecido. Após uma noite inesquecível, imagine acordar de volta para sua realidade e mesmo assim não se livrar dessa sensação de que tudo fui tão vívido e real.
Este é o plot de Daqui a Cinco Anos e essa é a história de Dannie Kohan, uma mulher metódica, que sempre soube muito bem como trilhar todos seus objetivos. Foi assim que ela soube que quando fizesse a entrevista dos sonhos no maior escritório de advogacia de Nova York ela conseguiria o emprego e também foi assim que soube o dia e local que seu namorado David lhe pediria em casamento. Tudo isso se concretizando, parece que tudo corria bem com seus planos, mas quatro anos e meio depois, as coisas parecem tomar outro rumo quando sua melhor amiga Bella resolve lhe apresentar seu novo namorado, Aaron Gregory, exatamente o homem do seu sonho.

Quando percebi o plot desse livro logo tracei uma série de desdobramentos para a trama e talvez isso se deva ao fato de associar a história, a F*ck Love, um livro que tem o plot inicial quase que igual ao de Daqui a Cinco Anos. Ledo engano e ainda bem. Rebecca Serle conseguiu me surpreender, fazendo de um plot conhecido tomar um rumo completamente diferente. É como se esta história fosse um grande e melhor E SE… para a história criada por Tarryn Fisher.
Confira a resenha de F*ck Love
Enquanto F*ck Love é centrado nos desejos egoístas da protagonista e nos caprichos de sua melhor amiga abusiva, Daqui Cinco Minutos mostra outra face de como deve ser realmente uma relação de amizade acima de qualquer coisa.
Dannie Kohan foi uma personagem bastante interessante de acompanhar. O modo como planeja sua vida, o quanto evita sair de sua zona de conforto me fez enxergar um pouco de mim mesma dentro dela. Mas é por causa de sua serenidade que Dannie tira de letra cada contratempo, totalmente ao contrário de mim, rs. Seu relacionamento com David é outro ponto interessante da trama, mas falar mais sobre ambos é entregar muito da história, mas há uma beleza nessa relação e há ainda mais beleza numa relação onde ambos sabem que só amor, não sustenta uma união.

Não é só amor, só sexo ou uma trajetória igual. É aquele “Q” a mais, aquilo que nos faz virar a cabeça. É tudo isso e mais um pouco, nada disso e menos ainda. Complexo né? Quem disse que não seria?
Apesar de toda esta minha dissertação sobre o par romântico de Dannie, não se engane, o foco aqui não é este, mas sim na relação de amizade de Dannie e Bella, no modo como Dannie é calmaria e Bella furação, o modo como se completam e se apoiam. Acho que o principal dessa leitura é você se jogar nas relações dos personagens e perceber como tudo foi importante para cada um se encontrar.
A trama é envolvente e a narrativa de Serle que não me é tão inédita se mostra ainda melhor. Minha primeira experiência com a autora foi com Tocando as Estrelas, o primeiro livro de uma trilogia que infelizmente não chegou completa por aqui, mas que conquistou meu coração. Logo eu sabia que deveria estar esperta ao nome dessa escritora. E ainda bem que levei isso a sério! Direta ao ponto, mas nada rasa, a autora desenvolve a trama deixando nós meros leitores curiosos com cada passo da história. Ela sustenta a narrativa até o fim quando não temos ideia do desfecho que ela irá escolher.
Confira a resenha de Tocando as Estrelas

Daqui a Cinco Anos foi uma experiência divertida, fazia tempo que não lia um romance contemporâneo tão gostoso e emocionante na mesma medida. No meu balando do semestre eu estava prestes a dizer com todas as letras que nenhum livro até agora tinha conseguido me levar as lágrimas, mas Daqui a Cinco Anos mais do que fez isso, fez eu sentir todas as nuances dessa história. Se você procura um livro que falará sim sobre amor, amizade e lealdade, mas principalmente sobre a o maravilhoso e imprevisível futuro, este o livro que você procura.
Podemos sim sonhar, mas não deixar que isso de fato reja nossa vida em absoluto, a beleza está em viver o agora, se deixar levar pelos imprevistos da vida e aproveitar cada momento. E você? Onde se vê daqui a cinco anos?![]()

- In Five Years
- Autor: Rebecca Serle
- Tradução: Alexandre Boide
- Ano: 2020
- Editora: Paralela
- Páginas: 291
- Amazon



15 Comentários
[…] Serle é autora de Daqui Cinco Anos, Um Verão Italiano e A Lista de Convidados, todos lançados pela […]
Oii,
Esse é um dos lançamentos que mais estou ansiosa para ler!
A história da Dannie parece ser emocionante, com muitas reviravoltas, surpresas e drama!
Pelo jeito a obra fala sobre sonhar, mas também manter o pé no chão.
Acho que vou amar!
Bjs
Eu li esse livro e não achei ele muita coisa. Nunca tinha lido o trabalho da autora. Nunca tiha lido F*ck love. Fico feliz que pelo menos voce conseguiu apreciar a leitura
Olá! Confesso que estou bem curiosa em relação a esse livro, ele parece ter um clima bem leve e gostoso de ser lido, gostei de saber que o foco é amizade entre as duas, estou ansiosa para saber como essa história se desdobra.
Daqui a cinco anos é um livro que me encantei na primeira resenha que li, achei fascinante o pouco que vi sobre a história. E daqui a cinco anos ou 10 anos é sempre uma pergunta que todos nòs ja fizemos ao longo da vida. Esse é um livro que quero ler ainda esse ano.
Intrigante o livro Daqui a cinco anos, fiquei refletindo sobre como será minha vida até lá rs, bom é muito estranho ela sonhar com o cara e ele aparecer na vida real, imaginando aqui qual seria a explicação, gostaria de conferir o livro para saber. F*ck Love eu tenho, mas ainda não li, deve ser gostoso acompanhar o relacionamento do casal, mas gostei de saber que foca na amizade.
ola
engraçado é que quando a gente le a sinopse pensa em tudo menos em um livro sensivel que pode arrancar lagrimas de quem o le .
voce é a segunda que leio que derrubou lagrimas ao ler o livro
fiquei muito curiosa para saber como a autora conduz a estoria assim de maneira tão emocionante
minha lista que já era enorme ficou um pouco maior agora ,depois que li sua resenha
A premissa desse livro é bem legal, mas confesso que gostaria ainda mais se aplicada em um gênero literário diferente. Mesmo assim, Daqui cinco anos continuou me deixando curioso, e acho muito legal a mensagem que ele passa para o leitor sobre planos e futuro, a reflexão deve ser imensa após a leitura. Li algumas resenhas que não curtiram os personagens, mas gostei da sua apresentação quanto a Dannie. Pensando se leio ou não.
Parecia ser um livro de autoconhecimento, tema que amo. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que o livro tem como protagonista a amizade. Ah, agora me apaixonei de verdade.
Com certeza quero ler.
Oi!
Li algumas resenhas sobre esse livro nessa semana e cada uma trouxe algo diferente.
A trama mostra amor, companheirismo, amizade e a relação do presente e o que queremos para o futuro.
Não paro de pensar nesse sonho de Dannie em uma noite maravilhosa com um completo estranho e depois descobrir que ele é real.
Quero ler, beijos.
Joi!
Bom que é uma leitura divertida e que entrete.
O livro está sendo bem badalado nas redes sociais e quando isso acontece, fico sempre com um pé atrás, porque cria grande expectativa e quando vamos ler, nem é essas coisas todas.
Na verdade fiquei intrigada com esse sonho premonitório que a protagosnita teve e depois descobre que é o namorado da melhor amiga, então… é de se pensar.
Fato é que quando há amor e amizade, sempre me interessa.
cheirinhos
Rudy
RESPONDER
Quero tanto ler esse como o fuck love, entao, wishlist aumeeenta.
Caramba, que legal! Acabei de ver uma TAG num blog amigo, e ela colocou esse livro como uma das respostas. Vi a sinopse e pensei “gente, que incrível!” e cheguei aqui e tem uma resenha. Acho que isso é um sinal pra eu ler, o que você acha? hahahahaha já está na minha lista, acho que tudo que esse livro tem só pode dar uma mistura muito boa, e já estou aqui tramando várias coisas, pensando no porquê o casal inicial não vai dar certo e blá blá.
Beijos
Já li resenhas boas desse livro, assim como li resenhas negativas. Mesmo assim, sigo querendo lê-lo e fiquei feliz da sua ser tão positiva! Não cheguei a ler F*ck Love… que bom! Achei muito interessante como você descreveu a escrita da autora, ainda mais porquê não conheço nada dela. Bom saber que o final é imprevisível, pois não é o que a gente espera de histórias assim. Já tirei algumas conclusões com base em algumas resenhas que li, curiosa para saber se estou certa hahah.
Beijos
Eu já tinha lido sobre este livro e sentido aquela vontade de conferir ele, mas confesso que não sabia que era assim, mais intenso ao ponto de arrancar lágrimas!
Em tempos difíceis, é mais gostoso se jogar numa leitura leve e descontraída e este livro parece ter a medida exata para isso, pois além de ter um bom humor, traz também alguns questionamentos e eu gosto muito disso!!!
Se não estava na lista de desejados, está indo agora!!!
Beijo