Final de ano é tempo de fazer nosso balanço de leituras, quantos livros cada um leu, de quais autores, suas nacionalidades, quantas páginas lemos, se iniciamos ou finalizamos séries… e claro, tempo de escolher o melhor e o pior livro do ano.

Aqui no Estante Diagonal somos uma equipe grande, com os mais variados gostos e opiniões, sendo assim, porque não compartilhar as melhores leituras que fizemos neste ano para vocês já iniciarem 2024 com com essas dicas no radar?

O Mar Sem Estrelas é a indicação da Alê Paccola, o livro foi lançado pela Morro Branco e encantou os corações dos leitores. In The Lives of Puppets, indicado pela Carol Marçal ainda não saiu por aqui, mas muito provavelmente também sairá pela editora, visto que é a Morro Branco que vem lançando os livros do autor T. J. Klune. Os Quatro Ventos é uma unanimidade, quem lê sempre ama! Essa é a indicação da Lê Delicor pra vocês.

Confira a resenha de O Mar Sem Estrelas

A Bia Rozante indicou um queridinho, que chegou sem muito alarde, mas de forma arrebatadora. Bolo de Limão Com Semente de Papoula foi lançado recentemente pela Faro Editorial. O Vento Sabe Meu Nome, da incrível Isabel Allende é a preferido de Bruno Bastos, aqui no Brasil os livros da autora estão sendo lançado e relançados pela Bertrand Brasil. Em Busca de Mim, biografia de Viola Davis, fez a atriz levar o Grammy na categoria Melhor Audiobook e, sendo assim, entrou para o seleto grupo do EGOT, que reúne os vencedores das principais premiações da atualidade. Essa foi a melhor leitura de 2023 da Flávia Pedroso.

Saiba mais sobre Em Busca de Mim

Um Lugar Para Todos foi escolhido pela Izabel Wagner, o livro acompanha as trajetórias de um grupo de moradores em Bombaim e a forma como sua vida é influenciada pelas mudanças ocorridas na cidade. A Lili Dalpizol é fissurada por thrillers e O Caso Alaska Sanders de Joël Dicker acabou levando o posto de melhor livro do ano para ela.

E eu acabei encarando uma baita leitura, primeiramente de forma despretensiosa, mas que depois me cativou por inteiro. Não tinha como O Caminho dos Reis não estar no topo da minha lista de melhores do ano. Com certeza essa foi a melhor experiência de leitura que tive em muitos anos.


E vocês? Contem pra gente quais foram as melhores leituras de 2023!

rela
ciona
dos