Já tem um tempinho que mencionei por aqui todas as novidades que a Record vem preparando em cima dos livros (catálogo e lançamentos) de Cassandra Clare já publicados por aqui e dessa vez, com a vinda do segundo livro da série As Maldições Ancestrais, série focada no casal #Malec, a chance perfeita para os novos fãs da autora iniciarem no universo da autora.

Essa trilogia se passa ao longo das outras séries do universo dos Caçadores de Sombras. O primeiro livro, Os Pergaminhos Vermelhos da Magia, é ambientado em 2007, entre o terceiro e quarto livro de Os Instrumentos Mortais. Já O Livro Branco Perdido se passa em 2010, após os eventos de Contos da Academia dos Caçadores de Sombras.

Confira a resenha de Os Pergaminhos Vermelhos da Magia

O segundo volume da trilogia Malec, já está em pré-venda e está com muitos brindes incríveis! Os brindes são: marcadores de espada, pôster e cartões postais do Magnus e Alec, diretamente de Xangai. Todas ilustrações foram feitas exclusivamente para a pré-venda aqui do Brasil e a previsão de lançamento é para o fim de abril e o kit já está disponível nas lojas. Lembrando que vai até durarem os estoques, então corre para garantir o seu!

Compre O Livro Branco Perdido

A importância dessa série

Cassandra Clare sempre se preocupou com representatividade em suas histórias. Na série onde conhecemos o universo dos #Shadowhunters, conhecemos Magnus, um feiticeiro pansexual, e Alec, um caçador de sombras gay! No universo dos Caçadores de Sombras existem diversos tipos de personagens com diferentes etnias, sexualidades, gêneros e até mesmo maneiras de se relacionar.

Em Artifício das Trevas, por exemplo, somos apresentados a um casal poliamoroso, ou seja, não-monogâmico (apenas 2 pessoas), e a própria Cassandra mencionou na live da Bienal do Rio, em 2020, que essa decisão gerou questionamento em sua editora nos Estados Unidos. Mesmo que o assunto seja ainda um tabu, Cassandra batalhou e argumentou para que essa história saísse mesmo assim! Mulher perfeita né?

rela
ciona
dos